As 5 maiores heroínas do cinema de todos os tempos

Filme que tem heroína é sempre bom de assistir, as mulheres se espelham naquela mulher com poderes para além das capacidades humanas e podem…

Por Redacao em 03/12/2011

Filme que tem heroína é sempre bom de assistir, as mulheres se espelham naquela mulher com poderes para além das capacidades humanas e podem ver materializado muitos sentimentos que ficam guardados para elas, como a arte de salvar, lutar pelo bem e ainda conseguir ficar linda!

Listamos abaixo as 5 maiores heroínas do cinema, mulheres que marcaram filmes e são ícones do poder feminino da sétima arte.

Lara Croft (Tomb Raider)

Lara Croft em cena no cinema (Foto: Divulgação)

Começamos com a famosa personagem interpretada por Angelina Jolie nos cinemas. Lara Croft é também personagem de jogos, quadrinhos, romances e uma série de curtas de animação. A personagem fictícia é uma atleta e inteligente moça que tem espírito aventureiro e por isso viaja pelo mundo em busca de artefatos inestimáveis.

As suas viagens são verdadeiras aventuras arqueológicas no estilo de Indiana Jones, e nelas a personagem encontra desafios e armadilhas, além de inimigos (gangsters, animais perigosos, dinossauros e seres de outro mundo) que precisa enfrentar e vencer.

 Jill (Resident Evil)

Cena do filme Resident Evil (Foto: Divulgação)

Jill Valentine é a policial protagonista da série de jogos Resident Evil e é interpretada pela atriz Sienna Guillory nos cinemas. A moça usa armas de fogo com elegância e de um jeito incrível, ela tem uma variedade de armas e mãos intercambiáveis, muitos poderes para uma heroína!

Espectral II (Watchmen)

Atriz Malin Akerman do filme Watchmen (Foto: Divulgação)

Espectral II é o codinome de duas heroínas, uma interpretada pela atriz Malin Akerman no filme Watchmen. O filme é uma ficção norte-americana inspirada em heróis da Charlton Comics e baseado nos anos 80, conta a história de um grupo de heróis que mesmo aposentados, começam a ter suas vidas ameaçadas.

Mulher Invisível (Quarteto Fantástico) 

Cena do filme Quarteto Fantástico (Foto: Divulgação)

Jessica Alba interpreta a personagem Susan Storm no filme Mulher Invisível, ela é uma heroína que participa de uma missão espacial e por isso tem contato com grande quantidade de radiação cósmica, ela pode voar e é uma das personagens mais poderosas da Marvel.

Viúva Negra (Homem de Ferro II)

Cena do filme Homem de Ferro II (Foto: Divulgação)

A personagem era uma superespião soviética rival do homem de ferro, seus poderes eram: sistema imunológico potente, poder de hipnose, atleta muito boa, agilidade além da capacidade humana, conhecimento em artes marciais e espionagem.

Top