Melhores Festas Juninas do Nordeste

Quer conhecer as melhores festas juninas do Nordeste? Então saiba que essa região do país é muito conhecida por causa dos seus festejos juninos.…

Quer conhecer as melhores festas juninas do Nordeste? Então saiba que essa região do país é muito conhecida por causa dos seus festejos juninos. As comemorações são sempre animadas, contando com muito forró, apresentações de grupos culturais, comidas típicas e quadrilhas.

Melhores Festas Juninas do Nordeste. (Foto: Divulgação)

As festas juninas acontecem de Norte a Sul do Brasil. Ela propõe uma programação bem alegre e divertida para aquecer o mês de junho, com diversas brincadeiras, comidas típicas, trajes caipiras e decoração colorida. Em cada estado brasileiro, o são joão adquiriu as suas próprias características. Em todo caso, quem deseja aproveitar as melhores festas deve seguir viagem para o Nordeste.

As melhores festas juninas do Brasil se encontram na região Nordeste. Elas atraem milhares de turistas por causa dos shows, que reúnem grandes nomes da música brasileira e também artistas regionais. O são joão nordestino também representa uma ótima oportunidade para conhecer a cultura da região.

Veja também: Festa junina, origem, conheça a história

Melhores festas juninas do Nordeste

Confira a seguir informações sobre as melhores festas juninas do Nordeste:

Festa Junina de Campina Grande

Festa Junina de Campina Grande. (Foto: Divulgação)

A festa que acontece todos os anos em Campina Grande detém o título de melhor são joão do mundo. O evento reúne trios de forró, danças tradicionais. Comidas típicas e uma decoração super colorida. Cerca de 2 milhões de pessoas comparecem a cada edição, principalmente por causa dos shows de artistas populares.

Festa Junina de Caruaru

Festa Junina de Caruaru. (Foto: Divulgação)

O São João de Caruaru disputa com Campina Grande pelo título de “melhor são joão do mundo”. A festa costuma ser muito animada, recebe grandes shows e valoriza os aspectos culturais do povo nordestino. A cada ano, mais de 2 milhões de pessoas participam do festival. Nessa edição de 2015, que vai de 30 de maio a 29 de junho, algumas atrações já foram confirmadas, como é o caso de Elba Ramalho e Zezé Di Camargo e Luciano.

Leia mais: Festa Junina em Pernambuco 2015 – Programação de Shows

Festa junina de Salvador

Festa junina de Salvador. (Foto: Divulgação)

Nem só de carnaval vive a cidade de Salvador. Nos meses de junho e julho, a capital baiana se rende aos encantos dos festejos juninos. Os principais shows acontecem no parque de Exposições, mas a população podem apreciar uma festa junina tradicional na região do centro histórico. O São João do Pelô tem muitas danças regionais e uma belíssima decoração.

Festa junina de Aracaju

Festa junina de Aracaju. (Foto: Divulgação)

Quem visita Aracaju no mês de junho não pode deixar de conferir os festejos juninos. A capital sergipana se transforma em palco de muito forró e conta com a presença de grandes nomes da música brasileira.

Saiba mais: Festas Juninas Pacotes de Viagem CVC Turismo

E aí? Já está preparado para as melhores festas juninas do Nordeste? Faça a sua programação e divirta-se.


Top