Melhores Costureiros do Brasil

O Brasil tem tido destaque no mundo da alta costura. E nomes como o de Ronaldo Esper sempre estão em evidência pelo talento e…

Por Redacao em 17/03/2011

O Brasil tem tido destaque no mundo da alta costura. E nomes como o de Ronaldo Esper sempre estão em evidência pelo talento e charme que imprimem as suas costuras. Também chamados de estilistas, na área dos mais modernos, estão outras grandes celebridades como Ricardo Almeida, Miele e Alexandre Harcovithc.

Estes nomes citados são famosos costureiros brasileiros mostram que, atualmente, não só Paris, Milão e Nova York são centros da moda e que por isso, já faz algum tempo, estes centros passaram por uma fragmentação, colocando assim o Brasil em uma boa evidência. A prova disso é Semana Paulista de Moda – SPFW – e a Semana no Rio que é outro grande evento da moda.

E aqui no Brasil, costureiros famosos têm feito páreo com costureiros de grandes centros como Valentino, Hugo Boss, Dolce Gabanna, Versace, dentre outros. Estes se tratam de luzes da moda por desenharem e costurarem lindos vestidos que deixam, famosas e anônimas, loucas para ter.

Sejam vestidos para festas, ternos ou até mesmo vestidos de noivas, estes talentosos costureiros fazem seu nome e colocam o Brasil muito bem comentado nos países onde a alta costura é uma tradição. E assim, o pais se vê rodeado de estrelas como Demi Morre, Nicole Kidman, Renee Zewelger, e outras celebridades que não perdem as semanas de moda brasileiras.

São figuras de Hollywood que simplesmente amam o jeito de ser e de se vestir das brasileiras. E homens que também se identificam com os ternos lindos, bem costurados e estilizados que os costureiros – antigos alfaiates – fazem. E tem sido comercializados estilo para outras partes do mundo e o Brasil passa então a ser valorizado e reconhecido no quesito moda.

Mulheres dos circuitos da fama ou até mesmo as fora da mídia, mas que amam andar bem arrumada, têm confiado em entregar seu guarda roupa para os melhores costureiros brasileiros. E eles não têm desapontado, uma vez que possuem talento para esbanjar.

Top