Moda Festa Tamanho Grande

A maior dificuldade é encontrar vestidos para festas em tamanhos grandes, parece que os estilistas se esqueceram que nem todas as mulheres são magérrimas…

Por Redacao em 12/07/2011

A maior dificuldade é encontrar vestidos para festas em tamanhos grandes, parece que os estilistas se esqueceram que nem todas as mulheres são magérrimas como as modelos dos desfiles das grifes famosas que são apresentadas nos desfiles da Fashion Week. Nem mesmo as roupas para o dia a dia são fáceis de encontrar em tamanhos maiores apenas algumas lojas são especializadas nesses tamanhos especiais. Muitas vezes é difícil estar a cima do peso, pois a insegurança entre essas mulheres é muito grande e pode causar constrangimento na hora de se vestir. O que acontece é que as gordinhas tentam se esconder atrás das roupas que vestem e preferem modelos maiores do que os que elas podem usar esse é um erro muito comum. O ideal é usar roupas que valorizem o seu ponto forte como um decote bem sensual, ou uma cintura bem marcada, pois essas peças podem valorizar a silhueta e ainda assim podem agregar feminilidade ao look.

Como se vestir bem, dicas

Usar vestidos com a cintura marcada e a parte inferior mais soltinha fica excelente, pois esse modelo não marca o corpo e disfarça a barriga, os drapeados verticais podem dar o mesmo efeito ao visual, pois as mulheres mais gordas devem evitar os vestidos curtos que deixam as coxas à mostra.

Já as mulheres que não gostam de deixar os braços a mostra podem optar por vestidos com modelos com mangas ou usar boleros que ficam muito bem e deixam a mulher elegante e sensual.de preferência aos vestidos longos, pois eles deixam a silhueta mais alongada, pois as saias ou vestidos com comprimentos entre o joelho e o tornozelo deixam a silhueta atarracada e engordam.

Prefira os vestidos em tecidos mais grossos como tafetá, pois eles não marcam a celulite e a barriguinha, mas se a sua preferência for por um tecido mais fluente então pode optar pelo crepe, mas se não tiver outra opção e o cetim for obrigatório então use as bermudas modeladoras, pois elas são excelentes para deixar a silhueta mais elegante.

Evite os vestidos soltinhos, pois eles ampliam a silhueta e tiram o efeito violão que as mulheres mais cheinhas têm e se você tiver a cintura marcada pode optar por vestidos mais acinturados que irão ficar muito bem e proporcional sensualidade ao seu estilo.

Se você é do tipo mulher com barriga, pode optar por um vestido do estilo cintura império, que é uma faixa que é colocada bem em baixo dos seios, pois esse tipo de faixa proporciona uma cintura linda e deixa o corpo em formato bem próximo ao violão.

Para mulheres que tiverem os ombros largos e um quadril pequeno pode optar por vestidos de alça larga e que seja mais amplo na parte de baixo, pois ele vai harmonizar o look.

Andando na moda

As mulheres que estão a cima do peso ou que se encontram fora do padrão de beleza ditados pela moda geralmente não conseguem encontrar uma roupa que favoreça o seu corpo, mas graças as tendências hoje já podemos contar com varias grifes que se especializaram em confecções de tamanhos maiores e lojas como a Renner, Leader, Palank, Program e muitas outras. Por isso seja qual for o seu tamanho você pode contar com modelos que satisfaçam  seu jeito de vestir e o seu estilo e todos eles dentro dos padrões de moda atuais em cores, modelos e acessórios para que você possa brilhar nas festas e eventos.

Para concluir:

Não deixe de se vestir bem só por que você esta a cima do peso, pois você pode ser elegante e charmosa mesmo do seu jeito, basta saber escolher o modelo de roupa que favoreça a sua silhueta e harmonize o seu visual.

Top