Melhores Corretoras de Valores 2011

PUBLICIDADE

Para o leitor (a) que esta em busca das melhores corretoras para investir na bolsa em 2011 deve estar atenta (o) para o fato de que esse assunto é muito relativo, pois muito deve ser considerado antes de indicar uma corretora como melhor que a outra.

Você deve estar atento a fatores como custo de corretagem e atendimento certamente e fator tem um peso bastante significativo antes da decisão de mudar de corretora ou simplesmente abrir uma conta para investir na bolsa de valores.

Muitas corretoras de valores da bolsa disponibiliza ao investidor um sistema de operação por mesa, sendo esta a mais comum entre as mesmas e o Sistema de Home Broker que nada mais é que uma plataforma eletrônica que possibilita operar no mercado financeiro através do computador conectado à internet.

PUBLICIDADE

Algumas corretoras oferecem um diferencial que são as análises de empresas e tem o que é habitualmente é conhecido como Carteira Sugerida, isso dá uma luz acerca dos papéis que tem grandes chances de valorização no período indicado em suas listas.

Os valores das corretagens também devem ser levados em consideração, pois eles variam de uma corretora de valores para outra, e também por valor operado dentro da mesma instituição.

Um exemplo que posso citar é a Bolsa de Valores Bm&Fbovespa, ela oferece uma lista onde consta todas as corretoras autorizadas a oferecer serviços dentro de seu sistema, o que indica quais as que estão classificadas para lhe prestar serviços envolvendo a compra, venda e aluguel de ações títulos e valores mobiliários dentro do mercado financeiro. Para fazer uma escolha segura dá corretora onde trabalhar com seus investimentos em 2011 consulte o site da bolsa onde é possível ver os telefones e endereços de contatos de todas as corretoras integradas ao sistema e habilitadas a operar no mercado.

Mas antes de uma visita ao site acredito que seja importante o leitor (a) saber quem é a bolsa de valores citada á cima, a Bm&Fbovespa é uma companhia de capital brasileiro formada em 2008, a partir da integração das operações da Bolsa de Valores de São Paulo e da Bolsa de Mercadorias & Futuros.

Como principal instituição brasileira de intermediação para operações do mercado de capitais, a companhia desenvolve, implanta e provê sistemas para a negociação de ações, derivativos de ações, títulos de renda fixa, títulos públicos federais, derivativos financeiros, moedas à vista e commodities agropecuárias.

Por intermédio de suas plataformas de negociação, realiza o registro, a compensação e a liquidação de ativos e valores mobiliários transacionados e a listagem de ações e de outros ativos, bem como divulga informação de suporte ao mercado. A companhia também atua como depositária central dos ativos negociados em seus ambientes, além de licenciar softwares e índices.

PUBLICIDADE

A bolsa brasileira desempenha atividades de gerenciamento de riscos das operações realizadas por meio de seus sistemas, possui uma forte estrutura de clearings de ações, derivativos, câmbio e ativos, que opera de forma integrada, com o Banco BM&F, de modo a assegurar o funcionamento competente de seus mercados e a concretização adequada das operações.

É a única bolsa de valores, mercadorias e futuros em operação no Brasil, a Bm&Fbovespa ainda exerce o papel de promover o mercado de capitais brasileiro, para isso desenvolve inúmeros programas de educação e popularização de seus produtos e serviços, gerencia investimentos sociais, com enfoco no desenvolvimento de comunidades que se relacionam com seu universo.

Levando em conta sua área de atuação, a Bm&Fbovespa está sujeita à regulação e à supervisão da Comissão de Valores Mobiliários e do Banco Central do Brasil.

Entre no site e confira tudo sobre a bolsa de valores em: http://www.bmfbovespa.com.br/pt-br/intros/intro-sobre-a-bolsa.aspx?idioma=pt-br.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.