Maxibolsas, Tendências, como Usar

Não é segredo para ninguém que a mulherada adora bolsas. E claro, percebendo o gosto feminino por ela, a moda sempre deu grande importância…

Por Editorial MDT em 17/08/2011

Não é segredo para ninguém que a mulherada adora bolsas. E claro, percebendo o gosto feminino por ela, a moda sempre deu grande importância para este acessório, disponibilizando inúmeros modelos de diversas cores e estilos. E, é claro, tamanhos. Nos últimos anos, o tamanho tem sido um fator muito levado em consideração pelo mercado: desde 2007, as maxi bolsas estão nas passarelas, vitrines e ruas, conquistando cada vez mais adeptas entre as praticantes da velha máxima de que “cabe de tudo em bolsa de mulher”.

Dizem que este é um reflexo da moda da década de 1980, onde o exagero era o básico. Da mesma forma como as maxibolsas, também temos jóias e bijuterias seguindo a mesma tendência, mas o fato é que as bolsas tem uma função prática que as mulheres não deixam de lado. Cabem muito mais coisas e ainda por cima, tem um supervisual, portanto é um investimento muito interessante seja lá qual for o seu estilo.

Tendências para Maxi Bolsas:

As tendências não oferecem muitos mistérios, sendo a versatilidade sua principal ideia. De acordo com o Bolsas Betty Boop, os modelos metalizados e em prata fazem sucesso para o dia e para a noite. Os tons clássicos de caramelo e dourado e o militarismo também continuam em alta.

Saber das tendências é algo interessante, mas lembre-se que moda não significa usar aquilo que é o último grito, mas sim aquilo que você gosta e que te valoriza. Como gosto é gosto, deixamos esse detalhe para você, mas quanto ao que valoriza, pode deixar que aí vão algumas dicas.

Como usar Maxi Bolsas:

No que diz respeito a silhueta, a maxi bolsa combina com mulheres altas, magrinhas e cheinhas, além de também ser uma boa aposta para quem tem quadril estreito. Para quem é baixinha o modelo não é indicado devido justamente ao seu tamanho, que pode acabar dando um efeito de achatado em quem a usa.

Quanto aos modelos, é preciso também prestar atenção na roupa escolhida. Bolsas não precisam combinar com sapatos, como um dia foi regra na moda. Elas não precisam ser da mesma cor ou do mesmo material, mas os elementos do look devem conversar entre si, formando um conjunto criativo. Se o seu look não é exatamente casual, ou esportivo, escolha uma bolsa que faça mais ou menos a mesma linha de estilo: algo mais chique ou mais social. Look esportivo com bolsa social, ou vice e versa não é algo que funcione lá muito bem.

É importante lembrar:

As maxi bolsas deixam a mulherada mais propensa a carregar bugigangas, portanto lembre-se que sua coluna não é feita de aço e limite bem o número de objetos que vale a pena carregar. A praticidade oferecida por seu tamanho não é mais importante que o seu bem estar, portanto nada de carregar peso por aí sem necessidade. Organize-se e pratique o desapego. Pode ter certeza que a sua saúde e a sua postura agradecerão e muito todo esse cuidado.

E aí? Pronta para escolher qual vai ser a sua maxi bolsa?

Top