Cursos gratuitos Prefeitura de Maceió 2013

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) disponibilizará 16 mil oportunidades para cursos gratuitos de qualificação profissional para esse ano. A oferta de qualificações…

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) disponibilizará 16 mil oportunidades para cursos gratuitos de qualificação profissional para esse ano. A oferta de qualificações profissionais só foi possível após a ampliação da parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que pretende capacitar mão de obra de acordo com a demanda do mercado de trabalho local. Os cursos gratuitos em Maceió contam também com a parceria da prefeitura.

Cursos profissionalizantes em Maceió podem mudar a vida de uma boa parcela da população (Foto: Divulgação)

Pré-requisitos para participação dos cursos gratuitos do Pronatec em Maceió

Os interessados em participar dos cursos gratuitos do Pronatec é preciso ter idade entre 16 e 59 anos e ser beneficiário do Bolsa Família ou frazer parte do CadÚnico, que relaciona as pessoas de baixa renda de cada município. No ano passado, 4 mil oportunidades foram disponibilizadas durante todo o ano.

“Nós solicitamos a ampliação no número de vagas e a proposta foi aceita pelo Programa devido ao sucesso dos cursos com as turmas abertas no início do ano. A proposta foi aceita diante da credibilidade e organização no monitoramento dos beneficiários realizados pela Secretaria”, disse a coordenadora-geral de Programas Especiais e Complementares da Semas, Silvânia Cunha.

O Pronatec ajuda pessoas de todo o Brasil com cursos gratuitos (Foto: Divulgação)

Maceió oferece 422 cursos

Atualmente, estão sendo oferecidas 422 oportunidades em cursos de capacitação em diversas áreas. Existem turmas que vão começar a ter aulas na segunda quinzena de junho. Os cursos de capacitação profissional oferecidos pelo Pronatec em Maceió são totalmente gratuitos e o estudante recebe material didático, auxílio transporte e alimentação para ter condições de frequentar a aula.

Leia Também:  Curso de Chinês Gratuito

Modalidades de cursos oferecidos em Maceió

Entre os cursos profissionalizantes oferecidos em Maceió estão: recepcionista de eventos, línguas (inglês e espanhol), monitor de recreação, vendedor, agente de limpeza e conservação, promotor de vendas, entre outros.

Cursos gratuitos Prefeitura de Maceió: inscrições

Quem quiser se inscrever em um dos cursos gratuitos da Prefeitura de Maceió deve procurar a sede do Bolsa Família da cidade, que fica na Rua Barão de Atalaia, 753, no bairro do Poço, em Maceió, de segunda-feira à sexta-feira, no horário das 8h às 15h. Para se inscrever é preciso apresentar os originais da Carteira de Identidade, do CPF, Cartão do Bolsa Família ou NIS (Número de Inscrição Social) e um comprovante de endereço.

Top