Matrícula Fácil 2012

PUBLICIDADE

O programa “Matrícula Fácil” foi criado pelo governo do estado do Rio de Janeiro para facilitar o processo de matrícula na rede pública de ensino. Você garante a vaga de seu filho sem nem precisar sair de casa. Como sempre foi uma grande disputa as vagas em escolas públicas, o programa foi criado com o intuito de facilitar esse procedimento, evitando também filas e tumultos. O programa, por enquanto, só tem atuação no Rio de Janeiro. Demais estados estão avaliando a possibilidade de implantar o mesmo. Centenas de estudantes são beneficiados com o sistema.

Muitos pesquisam sobre como funciona a Matricula Fácil. O primeiro passo é acessar o site Matrícula Fácil. Através do site você se informa com detalhes sobre o programa, além de fazer seu cadastro. É preciso fazer um cadastro do estudante, que pode ser uma criança ou adulto. O programa age em toda a rede, desde as primeiras séries até o EJA (Educação para jovens e adultos). É preciso correr, pois as matriculas podem ser feitas até meados do mês de janeiro de cada ano. É uma forma de adiantar e garantir a vaga do estudante, mas é preciso estar sempre atento. Os prazos são curtos.

Além da primeira fase da matrícula, há uma segunda chance para se cadastrar no sistema. Para quem perdeu a primeira fase, o site oferece uma segunda fase para inscrições. Cada série tem seu prazo especifico. É preciso ficar atento desde o fim do ano, pois as inscrições acontecem sempre no mês de janeiro. Depois da matricula online, o aluno precisa confirmar a mesma junto à instituição de ensino.

PUBLICIDADE

Ainda não há muitas informações sobre o matricula fácil RJ 2012, mas pode ter certeza que será o mesmo sistema dos demais anos. No fim de 2011, você já deve se informar sobre as datas e prazos para as inscrições na internet. Se você reside no Rio de Janeiro e precisa matricular seu filho ou mesmo fazer usa matricula na rede pública, não deixe de se garantir com o programa Matricula Fácil.

A matrícula em escola pública do RJ também pode ser feita da maneira tradicional, ou seja, presencialmente. O programa foi criado para agilizar o procedimento, mas o modo tradicional ainda continua do mesmo jeito. Acesse o site Matricula Fácil e saiba mais.

Leia também:

3 Comentários

  • eu morro em inhauma e queria uma escola aqui tenho 16 anos e nasci 21 08 1996 pode me ajudar forfavor

  • tenho 14 anos faço 15 dia 01/02 estou querendo estudar no projeto peja so que nao estou conseguindo mim matricular minha mae esta tendo dificuldade para mim matricula neste projeto por favor mim ajude de kesia martins

  • eu quero i tanto para dalva eu acho la maneiro de mis

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.