Curso de Aviação Agrícola

O Curso de Aviação Agrícola é recomendado para quem tem o sonho de se tornar piloto. A capacitação não espera formar profissionais para comandar…

O Curso de Aviação Agrícola é recomendado para quem tem o sonho de se tornar piloto. A capacitação não espera formar profissionais para comandar aeronaves com passageiros, mas sim sistemas aéreos que melhoram os resultados do agronegócio.

Curso de Aviação Agrícola. (Foto: Divulgação)

A aviação agrícola é um serviço moderno e avançado, que tem se tornado cada vez mais popular nas grandes plantações brasileiras. Ela tem como objetivo usar o voo para aplicar fertilizantes e distribuir sementes. O sistema aéreo também se destaca como uma ótima forma de combater incêndios em campos e florestas.

Não basta apenas ser piloto para trabalhar com serviços de aviação agrícola. É preciso ter uma formação específica na área e obter um registro, emitido pelo Ministério da Agricultura.

Leia mais: Curso de Aviação Gratuito

Curso de Aviação Agrícola

A pilotagem agrícola requer formação específica. (Foto: Divulgação)

Confira a seguir algumas opções de Curso de Aviação Agrícola:

EJ- Escola de Aeronáutica Civil

A escola EJ, reconhecida pela ANAC, tem um curso específico para a formação do aviador agrícola. Os alunos recebem treinamento para pilotar aviões Citabria, Pawnee e Ipanema, contando com uma equipe de instrutores qualificados e sistema de GPS.

Ao longo do curso de aviação agrícola, composto por aulas práticas e teóricas, são apresentados conhecimentos sobre segurança de voo, prevenção de acidentes, regulamentos de tráfego aéreo, produção agropecuária e legislação.

O treinamento aborda diferentes temas, como segurança no voo. (Foto: Divulgação)

Para participar do curso da escola EJ, é preciso ter licença de piloto comercial e no mínimo 370 horas de voo. As aulas são realizadas em Itápolis, São Paulo e Jundiaí.

Aero Agrícola Santos Dumont

Leia Também:  Curso Excel 2010 Avançado EAD Senac SP 2012

O curso se destaca como um dos mais completos do país, já que conta com a experiência de engenheiros agrônomos, mecânicos de aviação, médicos aeronáuticos e instrutores capacitados na área de aviação agrícola. O aluno participa de aulas práticas e teóricas ao longo de 34 dias.

O Aero Agrícola Santos Dumont, que fica em Cachoeira do Sul (RS), possui uma frota formada por 15 aeronaves, equipadas com alta tecnologia e licenciadas pela ANAC. Após passar pelo treinamento de pilotagem agrícola, que acontece de forma integral, o aluno tem condições para participar da avaliação da banca examinadora da Agência Nacional da Aviação Civil.

O curso prepara para a avaliação da ANAC. (Foto: Divulgação)

Aero Clube de Ponta Grossa

Em Ponta Grossa, no Paraná, o Aero Clube oferece vários cursos de pilotagem, como é o caso da formação para piloto agrícola. Os alunos desenvolvem as competências necessárias para atuar na área, através de treinamentos e aulas teóricas.

Invista tempo, dinheiro e disposição no Curso de Aviação Agrícola. Com certeza você vai ser aprovado na avaliação da ANAC e aumentar as chances da sua carreira como piloto.

Top