Material escolar: comprar online

As aulas devem começar logo após ao carnaval e muita gente está se preparando para comprar o material escolher: compra online. Entretanto, muitos pais…

As aulas devem começar logo após ao carnaval e muita gente está se preparando para comprar o material escolher: compra online. Entretanto, muitos pais ainda não providenciaram o material escolar dos filhos, seja por falta de tempo ou porque os colégios ainda não divulgaram a lista de produtos que os alunos usarão durante o ano. Para a maioria dos consumidores, a compra do material escolar é um verdadeiro teste de paciência. As papelarias estão cheias e o preço de alguns itens lá em cima, por causa da alta procura. Logo, para encontrar o que desejam, eles precisam estar dispostos a gastar um bom dinheiro e um pouco de tempo também.

Material escolar: comprar online (Foto: Exame/Abril)

Material escolar: comprar online (Foto: Exame/Abril)

Material escolar: comprar online

As pessoas que optam por comprar o material escolher: compra online não terão este tipo de problema. A rede mundial de computadores oferece ótimas alternativas para que você possa comprar os artigos que o seu filho necessita. Os sites de algumas papelarias e de grandes redes de varejo, por exemplo, colocam a disposição dos usuários uma grande variedade de produtos relacionados ao assunto.

Leia mais informações sobre: Material escolar para 2016, como comprar online

Sites para você comprar

Compras pela internet cresceram bastante nos últimos anos (Foto: Exame/Abril)

Compras pela internet cresceram bastante nos últimos anos (Foto: Exame/Abril)

Você pode comprar a lista completa de material escolar sem sair de casa. E algumas páginas ainda realizam promoções, com formas de pagamento facilitadas, frete grátis e outros benefícios. Em alguns casos, vários sites não está cobrando a entrega dos produtos para as compras acima de R$99,00 (valor que varia de loja para loja). Agora, se este valor for superior, regra de cada loja também, é possível fazer o parcelamento em até 10 vezes sem juros.

Leia Também:  Vassoura Elétrica Sem Fio Recarregável Preço, Onde Comprar

Para te ajudar, listamos aqui 5 sites bacanas para você já começar a pesquisar e comprar:

1- Casa Cruz
2- Submarino
3- Americanas
4- Kalunga
5- Nivalmix

Pare e compare

Lojas cheias espantam os pais que precisam comprar tudo na correria do dia a dia (Foto: Exame/Abril)

Lojas cheias espantam os pais que precisam comprar tudo na correria do dia a dia (Foto: Exame/Abril)

Outra vantagem de comprar pela internet é a possibilidade de fazer a cotação da lista personalizada. Em alguns portais, você só precisa digitar o nome da escola e a série do aluno para ter acesso a todos os produtos exigidos pela instituição. É uma maneira muito mais prática e cômoda de adquirir o que seu filho precisa para começar a estudar. Outra vantagem é conferir os preços dos produtos em diferentes lojas e as vezes um mais caro pode sair mais barato no outro, mas leve em consideração o total da compra as possíveis vantagens de se adquirir o produto daquela loja online.

Pagamento facilitado pode ajudar

O site da papelaria Casa Cruz, que ainda aceita pagamento sem juros no cartão de crédito, oferece esse tipo de serviço. A página dispõe a lista das escolas conveniadas de acordo com cada série. O usuário ainda tem a opção de acessar o link “Busca Fácil” e digitar no campo indicado todos os itens que está procurando.

Toda esta facilidade também ajuda os pais a encontrarem os melhores preços. Assim, a compra do material escolar pode sair muito mais em conta do que você imagina e não causar tanto impacto no seu orçamento. Por essas e outras que você deve aproveitar as vantagens concedidas pela internet. Visite os sites que acabamos de passar e outras páginas que atuam neste segmento e dê adeus ao corre-corre das papelarias.

Leia Também:  Balança Digital para Cozinha Preço, onde Comprar

Leia mais informações sobre: Materiais escolares 2016, como comprar economizando

Cuidado com abusos na lista escolar

Muita gente já deixou de comprar presencialmente para comprar no conforto de casa (Foto: Exame/Abril)

Não saia comprando tudo que vê na lista, veja o que realmente é preciso para o aluno, no caso o seu filho (a) (Foto: Exame/Abril)

A lista de materiais do seu filho não pode conter papel higiênico, sabonete e artigos de higiene pessoal. Itens de limpeza como esponja, álcool, desinfetante, detergente, água sanitária e outros produtos de limpeza dos banheiros e cozinha da escola. Nada de clips, grampos para grampeador folha de ofício, cartucho para impressora, CDs e DVDs e outros materiais de escritório.

E, por tanto abuso, não compre materiais de sala da aula, como é o caso do apagador, giz de lousa, papel colorido, balões de festas ou pincel atômico. Esses itens podem até serem pedidos, mas por uma ocasião específica e não como item para usar o ano inteiro. Portanto, fique atento. Aliás, não deixe de conferir nossas dicas sobre este e vários assuntos, fique bem informado aqui no Mundo das Tribos!

Top