Materiais Escolares 2016

PUBLICIDADE

Mais um ano letivo se inicia, e saiba que algumas dicas sempre ajudam na compra de materiais escolares 2016 para os nosso filhos, e também nos possibilitam fazer uma grande economia nos gastos, acredito que a melhor saída é pesquisar, seja nas lojas da sua cidade ou então na internet. Tem outras dicas importantes também para você avaliar cada item da lista, se é realmente necessário comprar algo ou não.

Materiais Escolares 2016 (Foto: Exame/Abril)
Materiais Escolares 2016 (Foto: Exame/Abril)

Materiais Escolares 2016

Uma boa dica para compra de materiais escolares 2016 é que você apenas pegue os materiais básicos, no período pós-aulas, os demais tendem a cair, aí sim é interessante que você compre o que se encontra em falta. É claro, outra dica bem valida é que você verifique todos os materiais do ano letivo anterior para saber o que ainda se encontra em possibilidades de uso, dispensando a aquisição do mesmo novamente.

Leia mais informações sobre: Lista de Material Escolar 2016

PUBLICIDADE

Lojas online

Existem muitas lojas de materiais escolares SP, um bom exemplo é a Kalunga através da qual é possível parcelar todas as suas compras em até 10 vezes sem juros, e o mais interessante é que se você fizer compras acima de R$250,00 não paga o frete, para toda a grande Rio e também SP.

Alguns materiais podem ser reaproveitados neste ano (Foto: Exame/Abril)
Alguns materiais podem ser reaproveitados neste ano (Foto: Exame/Abril)

Em geral todas as lojas virtuais de materiais escolares estão sempre com bons preços, isso acredito que ajuda bastante para que você tenha um bom parâmetro para pesquisar e economizar, afinal de contas, fazer as suas buscas pelo melhor preço na internet é bem cômodo, levando em consideração que você não precisa sair de casa para isso.

Economize nas compras, mas compre bons produtos

Promoções de materiais escolares e vantagens como as que foram encontradas na Kalunga por exemplo, já auxiliam bastante os consumidores. A livraria Saraiva também sempre vem com ótimas oportunidades de compras.

Lápis de cor, por exemplo, é mais usado no fundamental (Foto: Exame/Abril)
Lápis de cor, por exemplo, é mais usado no fundamental (Foto: Exame/Abril)

Você encontra uma grande relação de ofertas material escolar saraiva no site oficial podendo parcelar tudo em até 15 vezes sem juros para quem disponibiliza do cartão. Não deixe de acessar e conferir, você vai encontrar muita coisa interessante. Assim também como uma grande relação de livros entre outras coisas mais como TVs, Notebooks, Câmeras Fotográficas e etc. Aproveitem!

PUBLICIDADE

Compra dos materiais na prática

Mas uma dica que deixamos antes de você fazer suas compras é fazer um orçamento prévio de tudo que precisa e claro andar sempre com a lista na mão, afinal a economia é válida para todos nós.

1. Realize as compras de materiais escolares em conjunto com outros pais, o que dará maior chance para negociar menores preços. Para isso, basta juntar duas ou três famílias com filhos nas mesmas séries;

PUBLICIDADE

2. Faça o levantamento de todo o material escolar que sobrou no ano anterior, separando o que pode ser reaproveitado ou não. Nessa hora é importante lembrar que as trocas de livros didáticos entre alunos de séries diferentes representam grande economia. Caso não possa trocar, doe o material para alunos de famílias necessitadas. Veja a possibilidade de comprar somente o material que será utilizado no primeiro semestre, isto poderá lhe trazer uma boa economia e menor desembolso de dinheiro de uma vez só;

3. Não se deixe levar somente pelos desejos dos filhos. Eles são influenciados pelos amigos e pelo marketing publicitário, por isso vão querer sempre produtos da moda e que contenham imagens de artistas ou personagens de sucesso, o que faz com que os preços fiquem mais caros. Para evitar ceder a esses impulsos, os pais devem ter sempre em mão uma lista do que é realmente necessário e conversar com os filhos para que entendam a diferença e a utilidade dos materiais;

Leia mais informações sobre: Material escolar Tilibra 2016

PUBLICIDADE
Alguns materiais como caderno de desenho normalmente é do ensino fundamental (Foto: Exame/Abril)
Alguns materiais como caderno de desenho normalmente é do ensino fundamental (Foto: Exame/Abril)

4. Na hora da compra é fundamental saber falar e se expressar, buscando a melhor opção de pagamento. Para isso, a disciplina é fundamental, seguindo todo um ritual de compra, com uma boa abordagem, para que a obtenção do melhor preço ocorra de forma segura e inteligente. Sempre pergunte quanto custa o produto à vista. Isso ajudará muito.

5. Existem diversas formas de abordar um vendedor, mas, seja qual for a sua, algumas dicas são interessantes: escolha bem a marca do produto, pesquise o preço na internet e em pelo menos três lugares com visitas presenciais, se possível negocie à vista. Seja cordial com o vendedor, pergunte seu nome e cumprimente-o. Ele certamente lhe ajudará nesta negociação.

6. Recicle materiais. Além de ser uma forma de economizar, também desenvolve o espírito lúdico das crianças. Para isso, basta pegar os materiais mais desgastados e dar a eles uma nova vida, juntar folhas de cadernos usados, construir uma capa nova etc.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.