Marina Ruy Barbosa é vítima de assédio durante evento

De acordo com o Código Penal nacional, “assédio é todo o comportamento indesejado, nomeadamente o baseado em fator de discriminação, praticado aquando do acesso…

Por Élida Santos em 22/04/2014

De acordo com o Código Penal nacional, “assédio é todo o comportamento indesejado, nomeadamente o baseado em fator de discriminação, praticado aquando do acesso ao emprego ou no próprio emprego, trabalho ou formação profissional, com o objetivo ou o efeito de perturbar ou constranger a pessoa, afetar a sua dignidade, ou de lhe criar um ambiente intimidativo, hostil, degradante, humilhante ou desestabilizador”.

Marina Ruy Barbosa processa pessoa que a fotografou intimamente (Foto: Divulgação)

No entanto, para ser vítima de assédio sexual não é preciso estar exatamente em um ambiente de trabalho e ser constrangida pelo seu chefe. Marina Ruy Barbosa que o diga, pois acabou sendo vítima de assédio em meio a um evento movimentado, onde várias pessoas puderam testemunhar o ocorrido.

Marina Ruy Barbosa assediada: entenda

No dia 13 de abril, Marina Ruy Barbosa, de 18 ano de idade, foi vítima de assédio em um evento realizado em São Paulo. De acordo com informações divulgadas pelo jornal “O Dia”, um homem se aproximou da  atriz sem que ela percebesse e tirou fotos por baixo da saia dela enquanto a jovem dava entrevistas. “Estamos vendo com os advogados”, declarou Gio, a mãe da atriz, em declaração à revista “Quem” nesse domingo (20 de abril).

Como Marina Ruy Barbosa não autorizou as imagens e se sentiu atingida com tal ação, foi considerado que ela sofreu um abuso que feriu ela mortalmente, por isso, pode sim processar quem fez essas imagens inapropriadas.

Marina Ruy Barbosa assediada em evento em São Paulo (Foto: Divulgação)

Marina Ruy Barbosa é vítima de assédio e quer justiça

Tirar fotos íntimas  de uma pessoa sem que ela permita é considerada crime de importunação ostensiva ao pudor, sendo que é uma infração de menor potencial ofensivo, de acordo com o Código Penal nacional. A pena é somente de multa. Mesmo assim a família de Marina Ruy Barbosa quer justiça e pretende inibir que mais pessoas façam isso não so0mente com a atriz, como também com outras pessoas que não autorizaram esse tipo de ação. A pessoa que fez as imagens ainda não teve o seu nome divulgado pela polícia, que está investigando o caso.

Top