Maquiagens leves para usar a noite

Na hora de se preparar para um jantar, uma reunião de negócios, festa da empresa, casamento ou mesmo para aquela saída com os amigos,…

Por Andre em 07/02/2012

As maquiagens leves deixam transparecer uma aparência mais natural

Na hora de se preparar para um jantar, uma reunião de negócios, festa da empresa, casamento ou mesmo para aquela saída com os amigos, entre outras ocasiões especiais, uma boa dica para as mulheres é usar as maquiagens leves, que deixam o visual menos pesado, dando um ar mais jovial e charmoso.

Esse tipo de maquiagem, de acordo com especialistas, combina bastante com o verão, época de muito calor e de usar roupas mais leves, e dependendo, pode ser usado até mesmo durante o dia, para ir à escola, trabalhar ou passear, já que destaca e valoriza a beleza da mulher.

Além disso, durante a temporada mais quente do ano existe a preocupação com a duração da maquiagem, que devido à alta umidade, pode ter uma duração mais curta, e acabar borrando o rosto, por causa do suor. Por isso mesmo a indicação das maquiagens leves, para deixar uma aparência mais suave e natural.

Como fazer

As maquiagens leves são bem fáceis de fazer

A primeira coisa a se fazer, antes de começar a preparar uma maquiagem leve para a noite, é limpar a pele. Basta lavar o rosto com um sabonete e logo em seguida utilizar um esfoliante e um adstringente, lembrando que eles devem ser escolhidos conforme o tipo da sua pele.

Caso esteja com olheiras mais profundas, é indicado passar um corretivo, mas verifique se há mesmo essa necessidade. Caso contrário, siga para o próximo passo, que é a aplicação da base e do pó, lembrando que os dois produtos devem ter o mesmo tom, para ficar mais natural.

Para os olhos, são indicadas as sombras que possuem tons mais claros, como bege, rosa, salmão e branco opaco. Porém, o marrom, cujo tom é mais escuro, cai bem nesta situação, já que muitos o consideram como uma cor neutra. Completando o look desta parte do rosto, muitas mulheres gostam de realçar os olhos, usando o rímel para tal efeito.

Já para as maçãs do rosto, nas mulheres mais jovens, deve ser aplicado o blush, enquanto nas mulheres mais adultas é indicado passar o blush nas têmporas. O produto deve seguir um tom mais suave, similar aos usados anteriormente, ou então pode-se optar pela cor terra.

Finalizando a maquiagem, aposte em um batom mais claro (nude, rosa ou tons parecidos ao da sua boca) ou então no gloss transparente (ou em tons discretos), caso queira um visual com mais brilho.

Outras dicas

Delineador colorido

Além do estilo de maquiagem que comentamos acima, existem outras dicas de maquiagens leves para a noite, como:

– Usar sombra colorida opaca nos olhos, tons bem leves na pele e nada na boca;

– Dar preferência aos tons marrom e cobre, caso esteja com a pele bronzeada;

– Delineadores coloridos;

– Fazer uma combinação entre delineador azul nos olhos e tom rosa chiclete na boca.

Usando a sua criatividade ou procurando na internet, você fará uma bela maquiagem para aproveitar ainda mais as noites de verão.

Top