Praias tranquilas que vale a pena conhecer

O sol, mar, brisa no rosto e cenário paradisíaco é o que atrai muitas pessoas para as praias. Contudo,  há locais agitados, onde as…

O sol, mar, brisa no rosto e cenário paradisíaco é o que atrai muitas pessoas para as praias. Contudo,  há locais agitados, onde as ondas chamam por surfistas, atletas jogam vôlei nas áreas, crianças correm e o som dos carros ou barzinhos faz o esqueleto balançar. Pode ser que essas características também sejam atrativos para quem busca movimento, mas onde encontrar sossego e praias tranquilas no Brasil?

Se a intenção é descansar, tomar água de coco, ficar na beira da praia em piscinas naturais e ouvir apenas o barulho do mar, confira algumas sugestões de praias tranquilas que valem a  pena serem visitadas no Brasil.

Praia do Espelho em Curuípe, Bahia

Além de tranquila é uma praia muito bonita e exótica. Ela possui infraestrutura de pousadas charmosas para receber turistas, bares e restaurantes, com pratos típicos da culinária da Bahia. A praia ainda oferece oportunidade de curtir à noite, especialmente se for de lua cheia, para ver o cenário perfeito que é criado.

Fernando de Noronha, em Pernambuco

Sem comparação, o arquipélago de Fernando de Noronha é um lugar lindo e bem tranquilo para quem quer dias de reflexão e uma vista de tirar o fôlego de tão bonita. O lugar é um dos santuários ecológicos mais importantes do mundo e possui 21 ilhas, ilhotas e rochedos em uma área de 26 km². A beleza se explica por sua formação: topos das montanhas de uma cordilheira de origem vulcânica, com cerca de 4 mil metros de profundidade.

Carro Quebrado, em Barra de Santo Antônio, Alagoas

Uma das praias mais bonitas de todo o Brasil, o lugar é quase deserto, tem apenas algumas casas de pescadores e um cenário lindo com areia fina e clara, falésias coloridas, coqueirais e mar de ondas fortes. A sugestão para o início da manhã é fazer caminhada pela praia.

Leia Também:  Decoração com telhado verde: fotos, cuidados, dicas

As acomodações do local são bem simples, para hotéis mais sofisticados, é necessário se hospedar em Maceió que fica a cerca de 37 km.

Praia da Ferradurinha em Búzios, Rio de Janeiro

Bem tranquila e linda, a praia forma grandes piscinas naturais para relaxar e na areia, a dica é a prática de frescobol para quem quiser se divertir. O lugar vai render fotos incríveis, férias de descanso, lazer e calma. Para quem quer estender a toalha e relaxar nas férias; vale a pena conhecer!

Top