Clarear manchas do rosto com receita caseira

Diversos problemas de pele assombram as mulheres, como é o caso das acnes, rugas e marcas de expressão. As manchas também podem aparecer quando…

Diversos problemas de pele assombram as mulheres, como é o caso das acnes, rugas e marcas de expressão. As manchas também podem aparecer quando menos se espera no rosto e acabar comprometendo a aparência.

As manchas de pele podem ser causadas por diversas razões. (Foto:Divulgação)

Tipos de manchas de pele

Entre os principais tipos de manchas de pele, vale destaca o melasma, que se forma por causa de um aumento exagerado da melanina. Esta reação no organismo é desencadeada por oscilações hormonais da gestação, dos anticoncepcionais e até mesmo da reposição hormonal.

Com o avançar da idade, é comum as mulheres apresentarem melanose solar, um tipo de mancha provocada pelo tempo de exposição ao sol.

Quando surgem manchas brancas no rosto, a mulher pode estar sofrendo de pitiríase alba. O problema pode estar relacionado a um quadro de asma, bronquite ou rinite alérgica. O surgimento de manchas claras no rosto também pode ser pitiríase versicolor, uma doença causada por fungo.

As manchas de pele podem se formar ainda por causa de cicatrizes de acnes e outras lesões de pele. Elas também se manifestam através das efélides, que são sardas formadas por causa da exposição ao sol.

Receitas caseiras para clarear manchas

Bicabornato de sódio + limão
Em um recipiente, misture uma colher de sopa de bicabornato de sódio com o sumo de meio limão. Mecha bem e depois aplique o conteúdo no rosto, fazendo movimentos circulares com os dedos. Deixe a máscara facial agir por 30 minutos e, em seguida, lave o rosto com água fria.

A máscara facial clareadora de manchas deve ser aplicada durante a noite. Em hipótese alguma a mulher deve se expor ao sol com a mistura no rosto.

A máscara facial pode ser preparada em casa. (Foto:Divulgação)

Claras de ovo + limão
Use uma batedeira para bater 3 claras de ovo. Bata até obter uma mistura fofa, branca e consistente. Adicione 20 gotas de limão e misture com uma colher. Aplique a máscara no rosto e deixe-a agir por meia hora.

Hipoglós pomada + Bepantol líquido
Misture 1 colher de sobremesa de Hipoglós pomada com 1 tampinha de Bepantol até obter um conteúdo homogêneo. Aplique no rosto e deixe agir por 30 minutos. A receita deve ser feita três vezes por semana para clarear as manchas faciais.

Leite + mel + amido de milho
Em um recipiente, misture 1 xícara e meia de leite com 1 colher de mel e 1 colher de amido de milho. Leve a mistura ao fogo e mexa até obter um mingau. Depois que a máscara esfriar, aplique-a na pele e deixe agir por 15 minutos.

O mel é um grande aliado contra as manchas de pele. (Foto:Divulgação)

Limão + mel + leite em pó + óleo de amêndoas
Misture o suco de 1 limão, com 2 colheres de chá de mel,  1 colher de chá de leite em pó e 1 colher de chá de óleo de amêndoas. Aplique a máscara do rosto e aguarde a ação de 10 minutos. Remova com água morna e aplique hidratante.


Top