Maquiagem para festa na praia: dicas

Pintou uma festa na praia e você não sabe bem qual maquiagem irá usar? Fique tranquila. Vamos lhe dar dicas para arrasar, com a…

Por Editorial MDT em 16/12/2012

Pintou uma festa na praia e você não sabe bem qual maquiagem irá usar? Fique tranquila. Vamos lhe dar dicas para arrasar, com a sua make up, seja a confraternização durante o dia ou à noite.

Especialmente nesta época do ano, muitas comemorações, para quem vive no litoral, têm como palco as areias da praia. Pessoas que vivem em outras cidades também se preparam para passar a virada do ano no litoral. Além disso, durante todo o verão, sempre aparecem baladas, em frente ao mar. As mulheres fazem questão de estar impecáveis, em qualquer lugar. Contudo, para festas, essa vontade é ainda maior.

Festas na praia pedem make alegres (Foto: Divulgação)

A praia é a mais genuína representação do que é tropical e natural. O colorido, as flores e outros detalhes semelhantes são permitidos. Pode-se dizer que são quase obrigatórios. Neste local, é possível se vestir de forma mais leve e descontraída. Mas, nem por isso o glamour deve ser esquecido. Um look adequado ao ambiente, somado a uma bela maquiagem, é a aposta mais indicada. Por isso, vamos selecionamos algumas dicas de maquiagem para festa na praia. Confira, faça e arrase!

Festa na praia durante o dia

Sombras coloridas são ideais para festas na praia (Foto: Divulgação)

Quem foi convidada para uma festa na praia, durante o dia, pode apostar em maquiagens coloridas ou em tons mais discretos. A única coisa que não cai muito bem é a escolha por tons escuros. Além de ficar “over”, a maquiagem ainda poderá derreter, devido ao calor, resultando no conhecido “efeito panda”. Deve-se investir em roupas leves, em cores suaves ou coloridas, combinando-as com maquiagens semelhantes. Um exemplo interessante é a sombra azul, que está em alta e tem a cara do verão. Pode-se combiná-la com um suave iluminador, perolizado, dando um brilho bem sutil ao olhar. Mas, atenção! A dica é não exagerar. É melhor usar cores bem clarinhas. A mesma dica vale para outras cores, como verde, rosa ou laranja. Candy Colors estão em alta e também são ótimas opções para maquiagem de festa na praia. Para finalizar, escolha um blush igualmente suave, rosa ou coral. Os lábios podem receber batons nude, com uma camada de gloss.

Festa noturna na praia

A maquiagem de Kate Perry é uma ótima inspiração para festas noturnas na praia (Foto: Divulgação)

Para uma festa noturna na praia, ou em qualquer outro lugar, as maquiagens com brilho são sempre bem vindas. Neste quesito, o glitter é uma ótima aposta, em quaisquer tons. Como o evento é noturno, a maquiagem pode receber, também, cores escuras. No entanto, que tal dar uma cara de verão a sua make? A dica é se inspirar na maquiagem da imagem, acima, escolhida por Kate Perry. Ela usou Candy Colors gliterizadas, combinando verdinho, lilás e batom rosinha. Apesar da sutilidade e delicadeza das cores, as partículas grandes de glitter deram glamour ao look, sem que este ficasse pesado.

Aproveite o calorzão que está fazendo e invista em maquiagens com cores mais alegres e “refrescantes”, ideais para festas na praia. Certamente, será um sucesso!

Aproveite e veja dicas para o look: Roupas para Réveillon na praia: fotos

Inspire-se com as tendências de verão: Maquiagem para os olhos verão 2013: tendências

Top