Maquiagem para Boca Pequena

Enquanto alguns pensam que maquiagem é um assunto simples, a realidade em volta deste item é algo tão amplo, que até mesmo as mulheres…

Por Redacao em 27/07/2011

Enquanto alguns pensam que maquiagem é um assunto simples, a realidade em volta deste item é algo tão amplo, que até mesmo as mulheres experts no assunto, muitas vezes, precisam de orientação profissional acertar o visual. Isso é normal por vários motivos. Primeiro que a variedade de produtos no mercado é muito grande. Encontrar produtos para maquiagem pode se tornar uma grande aventura, visto as tantas opções possíveis para se comprar. Segundo, as repetidas mudanças no mundo da moda ditam cada vez novas tendências, o que faz com que as mulheres tenham que remodelar o guarda-roupa a cada mudança de estação. E, um terceiro fator, não menos importante, é a questão de cada pessoa possuir características diferentes, o que faz alguns produtos ficarem perfeitos, enquanto outros, acabam por terem que ser completamente ignorados.

Sendo assim, alguns makes podem ser melhor visualizados em mulheres, por exemplo, com a pele muito clara, ou, outros, combina com mulheres de cabelos encaracolados, e outros somente com as mulheres de olhos escuros, e assim por diante. Este texto traz em seu conteúdo principal algumas dicas e sugestões de como utilizar a maquiagem voltada para as mulheres dotadas de lábio e bocas pequenas.

A primeira coisa a se saber com relação a isso é confirmar se você realmente possui uma boca pequena. A resposta para isso é bem simples. Os lábios de uma pessoa são de tamanhos relativos quando comparados com outras pessoas. Por isso, a referência nunca é o visual de um terceiro. Ou então, muitas mulheres teriam bocas pequenas perto de celebridades como Angelina Jolie ou Daniela Cicarelli. Sendo assim, a maneira de saber o tamanho dos seus lábios é os comparando com a largura e altura em relação ao seu próprio rosto.

E, se lábio pequenos é o seu caso, você pode mudar este visual de acordo com as diferentes formas de se maquiar. Geralmente, quem possui lábios pequenos procura aumentá-los e, para isso, o primeiro passo é utilizar um delineador de lábios, que pode ser passado “um pouco” depois da linha dos lábios. Este serve como um corretivo no contorno natural e também vai servir como uma orientação para o uso do batom, no intuito de mantê-lo no lugar. É importante lembrar que este delineador vai mostrar o tamanho que a sua boca vai ficar, portanto, não há uma mediação exata, e sim o tamanho que você procura deixar os lábios.

Junto a isso, o contorno dos lábios podem ser reforçados com lápis sendo passado no limite da boca. O batom, claro, vai preencher todo o tamanho e corpo da boca. Antes do batom, você pode optar por usar algum iluminador, em uma quantidade razoável para dar um toque diferente e sutil no visual.

Muitas dicas de profissionais recomendam que as cores dos batons utilizados nesta técnica sejam geralmente de cores claras, que ajudam a realçar o visual da boca e aplicam determinado volume no look. Assim como todas as outras orientações, isso não se trata de uma regra, sendo que os batons escuros podem ser utilizados, sim, mas de acordo com o visual que você procura, além, claro, de combinar com todos os outros elementos que você vai usar na situação.

Top