Maquiagem para arrasar na festa de Réveillon

Assim como a roupa e os acessórios, a maquiagem também é um ponto de estrema importância no look, já que ela pode fazer grandes…

Por Redacao em 04/11/2015

Assim como a roupa e os acessórios, a maquiagem também é um ponto de estrema importância no look, já que ela pode fazer grandes milagres e deixar o seu rosto sendo o centro das atenções. Porém, para fazer a composição de cores e tons corretos, vale a pena levar em conta a roupa que será usada e, para escolher a roupa, é preciso saber como será o local da festa. Veja dicas de maquiagem para arrasar na festa de Réveillon.

Maquiagem para arrasar na festa de Réveillon (Foto: Divulgação)

Maquiagem para arrasar na festa de réveillon

Se a comemoração for feita em um ambiente mais elegante, capriche não só na roupa, mas, também na maquiagem. Para um ambiente mais descontraído, uma maquiagem mais básica, assim como a roupa são apostas certas. Veja algumas dicas de maquiagem para arrasar na festa de Réveillon tanto em eventos básicos, como mais sofisticados.

Pele bem preparada, make mais duradouro (Foto: Divulgação)

Confira aqui também: Roupas para o Réveillon 2015: fotos, modelos

Preparar a pele é fundamental

Antes de começar o look, prepare a pele para receber a maquiagem. Lave o rosto, primeiramente, com um sabonete adstringente. Logo depois seque com uma toalha macia e comece passando um corretivo para as olheiras e manchas mais escuras. Depois disso, passe a base por todo o rosto e para que ela se fixe, não esqueça do pó compacto. Se quiser, passe o primer para fixar ainda mais a maquiagem.

Olhos marcantes (Foto: Divulgação)

Make para olhos marcantes

Para um olhar marcado e iluminador, a dica é usar as cores metálicas como o prata ou o dourado. Essas tonalidades têm tudo a ver com o Ano Novo. Comece passando o clássico delineador rente aos cílios , deixando o risco um pouco mais grosso do que o normal. Em seguida, passe a sombra prata ou dourada em todo o côncavo. No canto externo dos olhos, dê um acabamento afinado, com a ajuda de um esfumaçador, em volta de toda a parte superior e externa dos olhos. Para finalizar, capriche na máscara para cílios, passando várias camadas. Se quiser, passe o blush para deixar o make com um efeito natural.

Veja mais dicas aqui: Vestidos Brancos para o Réveillon 2015

Você pode usar a sombra de várias maneiras (Foto: Divulgação)

Dicas para usar a sombra

Para quem não quer exagerar muito, a dica é usar de sombras metálicas, porém, com menos brilho. Comece passando uma sombra cinza em todo o côncavo. Para deixá-la com um efeito mais moderno, esfumace com o dedo. Em seguida, passe a sombra, cuidadosamente, rente aos cílios inferiores. Use uma sombra branca ou prata no canto interno dos olhos para iluminá-los. Passe a sombra também rente os cílios inferiores.

A finalização do make é fundamental (Foto: Divulgação)

Finalizando a maquiagem

Para finalizar a maquiagem, passe um tom mais claro perto das sobrancelhas. Você pode escolher um tom parecido com o seu vestido ou mesmo uma cor neutra, como o marrom. Por fim, passe o lápis e a máscara para cílios. Na boca aposte em um tom natural, como o rosa cor de boca. Você ainda pode usar um batom mais ousado nos lábios, como o vermelho, marrom ou mesmo o laranja, que será o grande hit da estação, mas lembre–se de combinar a sombra que será passada perto as sobrancelhas com o tom do batom.

Confira nossas outras dicas sobre esse e outros temas, fique aqui no Mundo das Tribos!

Top