Maquiagem em Adesivo – Como Usar

Os olhos são a parte mais difícil de maquiar, pois é preciso saber como combinar as cores, como esfumar e como fazer degradês. Além…

Os olhos são a parte mais difícil de maquiar, pois é preciso saber como combinar as cores, como esfumar e como fazer degradês. Além do mais, as mãos devem ser muito firmes e os produtos, de ótima qualidade. Por isso, se você não tem o dom de colorir os olhos ou precisa se arrumar rapidamente para o trabalho ou para alguma festa, a novidade é a maquiagem em adesivo.

Pois é, a sombra em adesivo é super prática e tem cores incríveis, desde as mais discretas para o cotidiano quanto as mais exuberantes, para um dia de festa. Além disso, há sombras adesivas estampadas com a camuflagem do exército, a de oncinha e a de zebra. Já imaginou os olhos dessa maneira? Pois é, agora é possível.

Por enquanto, existem 3 marcas que oferecem a maquiagem em adesivo: a Avon, a Color On e a Eye Majic. Ela é vendida em embalagens com 10 adesivos, que podem ser usados para 5 aplicações ou com 20 adesivos, para 10 aplicações. Os preços podem variar entre US$16 a US$30.

No entanto, é preciso saber como usar a maquiagem em adesivo para que ela não cause estranheza ou não pareça artificial demais.

Primeiro, limpe bem a parte em que ela será aplicada, passe um bom hidratante, o corretivo e o pó de arroz por todo o rosto para que a pele fique unificada.

Então, feche os olhos e levante a sobrancelha para que a superfície fique plana e fácil de ser aplicada. Com as duas mãos, aplique a sombra adesiva instantânea começando pelo canto interno dos olhos. Depois, pressione o adesivo por 4 segundos em toda a superfície para que a cor seja bem fixada nas pálpebras.

Pronto, agora, é só puxar o papel que acompanha o adesivo e os seus olhos estão prontos para que você continue a sua maquiagem. Entretanto, se você achar que a sombra ficou muito forte, passe uma esponja ou os próprios dedos sobre as pálpebras para clarear um pouco as cores das sombras.

Leia Também:  Primer facial: o que é, como usar

Se você quiser que as cores fiquem mais misturadas, na hora da aplicação, esfregue o dedo sobre a superfície do papel que contém o adesivo para que elas criem um degradê mais natural.

Para retirar a maquiagem em adesivo, passe um demaquilante, como se fosse uma sombra qualquer.

Com a sombra adesiva, a mulher ganha tempo na hora da maquiagem e ainda por cima, ela promove uma mistura harmoniosa de cores, que podem ser esfumadas ou em degradê, processos difíceis e demorados para algumas mulheres.

Sendo assim, antes de ir à uma festa ou mesmo nos dias em que você acordar atrasada para o trabalho, tenha sempre um conjunto de maquiagem em adesivo, principalmente agora que você já sabe como usá-la. A maquiagem em adesivo dura bastante tempo, ou seja, você pode ficar o dia todo trabalhando ou caminhando pelas ruas com ela que ela resiste às várias adversidades do clima também. Assim, em menos de 3 minutos, você terá os seus olhos maquiados como se você tivesse passado horas no salão de beleza em cores e estilos muito bonitos.

Top