sexta-feira, 30 de setembro de 2022 - 30/09/2022 13:07:24
MundodasTribos

A maquiagem dramática foi criada principalmente para ser usada nas passarelas. Ela é bem forte e traz tons escuros em sua composição. O efeito dramático ganhou vida no mundo da maquiagem e é usado para os mais diferentes eventos, como uma festa mais sofisticada ou mesmo uma balada. É um make bem ousado e deve ser usado com equilíbrio. Confira mais sobre o que é a maquiagem dramática e como fazer.

A Maquiagem dramática é mais fria, trazendo um drama ao visual, como o próprio nome sugere. (Foto: Divulgação)

O que este artigo aborda:

O que é a maquiagem dramática

Como o próprio nome sugere, esse tipo de maquiagem traz o drama através dos tons escuros e mais pesados. Não é um look triste, pelo contrário, é algo bem forte, deixando a mulher ainda mais sensual. O efeito pode ser destacado nos olhos, nos lábios ou ainda nos dois juntos. O ideal é destacar apenas uma região da face, equilibrando o visual.

As cores da maquiagem dramática geralmente são muito escuras, tais como preto, vermelho, roxo, marrom e assim por diante. Para combinar com essas cores, podem ser usados alguns tons neutros, como nude e areia. É um look bem ousado e dramático.

Nesse tipo de maquiagem podem estar marcados o olhar, os lábios ou os dois. (Foto: Divulgação)

Como fazer maquiagem dramática

O primeiro passo é escolher qual parte será evidenciada com o efeito dramático. Você pode usar as cores escuras nos lábios ou nos olhos. Nos olhos é possível brincar um pouco mais com os efeitos e cores, mas os lábios também traduzem o drama tranquilamente.

A maquiagem dramática nos olhos requer cores escuras e alguns efeitos diferenciados, como o puxadinho duplo com o delineador no canto dos olhos. Para fazer esse look basta preparar bem a pele, deixando-a toda uniforme com corretivo e base. Se desejar, aplique também o pó compacto. Nos olhos o ideal é deixar apenas os produtos em creme, como o corretivo.

A maquiagem dramática é bem pesada nos tons. (Foto: Divulgação)

Comece aplicando a sombra principal na pálpebra móvel. Depois pode criar um efeito esfumado com uma sombra de outra cor, como o roxo, por exemplo. O glitter é indicado nesse tipo de make. Podem ser usadas também cores mais escuras, como o brilho vinho ou roxo em cima de uma sombra preta.

O detalhe do delineador pode ser feito no começo ou então mais para o final, aí é você quem escolhe. O rímel também é parte importante do look dramático. Use e abuse da máscara preta para cílios. O olhar deve estar bem evidenciado e com um tom bem escuro.

Se desejar deixar os lábios dramáticos, então pegue um pouco mais leves nos olhos. No caso dessa maquiagem, não deixe o olhar tão neutro, mas é só não abusar tanto dos tons escuros e efeitos. Faça o contorno, marcando bem o olhar, mas deixe a cor escura para os lábios. O batom pode ser preto, vinho, roxo, marrom e assim por diante. A cor deve ser sempre escura e bem sinistra.

Confira um vídeo que pode ajudar a entender e a criar uma maquiagem dramática.

Leia também:

Maquiagem sensual: como fazer

Olho com esfumaçado colorido: como fazer

O conteúdo "Maquiagem dramática: o que é" foi feito por Editorial MDT e distribuído por MundodasTribos na categoria Beleza em .

1

Pode ser do seu interesse

Como ter pés bonitos

Como ter pés bonitos

Tratamento Para Cabelo Ressecado

Tratamento Para Cabelo Ressecado

Cuidados ao maquiar os olhos

Cuidados ao maquiar os olhos

Comprar Esmaltes Risque Online

Comprar Esmaltes Risque Online

Conheça os esmaltes em cápsulas

Conheça os esmaltes em cápsulas

Duda Nagle muda forma física com triathlon

Duda Nagle muda forma física com triathlon