Maquiagem dramática: o que é

A maquiagem dramática foi criada principalmente para ser usada nas passarelas. Ela é bem forte e traz tons escuros em sua composição. O efeito…

A maquiagem dramática foi criada principalmente para ser usada nas passarelas. Ela é bem forte e traz tons escuros em sua composição. O efeito dramático ganhou vida no mundo da maquiagem e é usado para os mais diferentes eventos, como uma festa mais sofisticada ou mesmo uma balada. É um make bem ousado e deve ser usado com equilíbrio. Confira mais sobre o que é a maquiagem dramática e como fazer.

A Maquiagem dramática é mais fria, trazendo um drama ao visual, como o próprio nome sugere. (Foto: Divulgação)

O que é a maquiagem dramática

Como o próprio nome sugere, esse tipo de maquiagem traz o drama através dos tons escuros e mais pesados. Não é um look triste, pelo contrário, é algo bem forte, deixando a mulher ainda mais sensual. O efeito pode ser destacado nos olhos, nos lábios ou ainda nos dois juntos. O ideal é destacar apenas uma região da face, equilibrando o visual.

As cores da maquiagem dramática geralmente são muito escuras, tais como preto, vermelho, roxo, marrom e assim por diante. Para combinar com essas cores, podem ser usados alguns tons neutros, como nude e areia. É um look bem ousado e dramático.

Nesse tipo de maquiagem podem estar marcados o olhar, os lábios ou os dois. (Foto: Divulgação)

Como fazer maquiagem dramática

O primeiro passo é escolher qual parte será evidenciada com o efeito dramático. Você pode usar as cores escuras nos lábios ou nos olhos. Nos olhos é possível brincar um pouco mais com os efeitos e cores, mas os lábios também traduzem o drama tranquilamente.

A maquiagem dramática nos olhos requer cores escuras e alguns efeitos diferenciados, como o puxadinho duplo com o delineador no canto dos olhos. Para fazer esse look basta preparar bem a pele, deixando-a toda uniforme com corretivo e base. Se desejar, aplique também o pó compacto. Nos olhos o ideal é deixar apenas os produtos em creme, como o corretivo.

A maquiagem dramática é bem pesada nos tons. (Foto: Divulgação)

Comece aplicando a sombra principal na pálpebra móvel. Depois pode criar um efeito esfumado com uma sombra de outra cor, como o roxo, por exemplo. O glitter é indicado nesse tipo de make. Podem ser usadas também cores mais escuras, como o brilho vinho ou roxo em cima de uma sombra preta.

Continuar Lendo  Produtos para Escova Inteligente, Onde Comprar

O detalhe do delineador pode ser feito no começo ou então mais para o final, aí é você quem escolhe. O rímel também é parte importante do look dramático. Use e abuse da máscara preta para cílios. O olhar deve estar bem evidenciado e com um tom bem escuro.

Se desejar deixar os lábios dramáticos, então pegue um pouco mais leves nos olhos. No caso dessa maquiagem, não deixe o olhar tão neutro, mas é só não abusar tanto dos tons escuros e efeitos. Faça o contorno, marcando bem o olhar, mas deixe a cor escura para os lábios. O batom pode ser preto, vinho, roxo, marrom e assim por diante. A cor deve ser sempre escura e bem sinistra.

Confira um vídeo que pode ajudar a entender e a criar uma maquiagem dramática.

Leia também:

Maquiagem sensual: como fazer

Olho com esfumaçado colorido: como fazer

Top