Maquiagem sensual: como fazer

Existem mil formas de se maquiar. Cada uma se destina a um fim e as mulheres amam, praticamente, todos os estilos. Estar maquiada é…

Existem mil formas de se maquiar. Cada uma se destina a um fim e as mulheres amam, praticamente, todos os estilos. Estar maquiada é algo que agrada a todas, nem que seja para uma ocasião sem nada de especial. Contudo, há momentos em que é necessário caprichar mais nos detalhes, dependendo do que se deseja. Há dias em que as mulheres querem usar a forma como se pintam como uma verdadeira arma de sedução. Uma maquiagem sensual pode ser usada num encontro romântico, numa festa ou balada ou em algum outro evento especial. O importante, neste caso, é que a mulher queira se sentir sexy e utilize a maquiagem como complemento ao seu desejo.

Há momentos em que as mulheres querem usar a maquiagem como forma de sedução (Foto: Divulgação)

É importante chamar a atenção à forma com que se conseguirá um olhar ou uma boca sexy. Para chegar a este resultado, é necessário que toda mulher que preza a boa aparência saiba como fazer uma maquiagem sensual. Este tipo de ornamento pede, sim, mais detalhes ou cores marcantes; contudo, nada deve ser exagerado, sob o risco de se resultar em um visual vulgar. Para escolher cores ou contornos sexy, o ideal é equilibrar as partes da maquiagem, bem como associá-la às roupas, de forma discreta. Ser sensual não tem nada a ver com vulgaridade. Não adianta exagerar na maquiagem e vestir-se com roupas chamativas demais pois, com esse excesso de coisas extravagantes, o tiro pode sair pela culatra (a menos que tais detalhes sejam incorporados a uma situação específica).

Cores escuras proporcionam um olhar mais ousado, diferente do habitual (Foto: Divulgação)

Como maquiar os olhos para ficar sensual

Sempre que se deseja conseguir um efeito mais sexy, a maquiagem dos olhos é feita de forma mais dramática. Para isso, as cores mais escuras (como preto, marrom, grafite, etc) são as mais indicadas. No momento da sedução, o olhar exerce papel fundamental, para muitos. Por isso, para se obter uma maquiagem sensual para os olhos, é necessário se valer de esfumaçados, delineadores, cílios postiços, lápis escuros, mesclando-os a pequenas quantidade de brilhos, como sombras com glitter ou iluminadores.

Se caprichar nos olhos, a boca deve receber cores suaves (Foto: Divulgação)

Se a mulher tem os olhos como principais atributos, vale a pena investir neles, na hora de fazer uma maquiagem sensual. Por outro lado, se deseja destacar mais os lábios, pode apostar em sombras mais suaves, finalizando com traço generoso e bem feito, com delineador preto. Mas, atenção: se acentuar muito a maquiagem dos olhos, a boca deverá receber cores suaves, como as nude.

Um simples traço de delineador já muda o olhar (Foto: Divulgação)

Como maquiar a boca para ficar sensual

Na hora de fazer uma maquiagem sensual, existe a opção de acentuar a cor da boca, como forma de sedução. Se a mulher possui lábios carnudos, pode apostar em batons vermelhos e sombras mais suaves, com delicados traços pretos ou leves esfumaçados sobre cores metalizadas.

Leia Também:  Ideias de boxes para banheiros

Saiba como fazer: Como usar dourado na maquiagem

Pode-se conseguir um efeito muito sensual, com batons vermelhos e olhos levemente esfumaçados (Foto: Divulgação)

Para conseguir o efeito desejado, a maquiagem sensual deve ser mais ousada do que a habitual, desde que a mulher não se empolgue demais, entregando-se aos excessos. Seguindo estas dicas, o visual ficará sexy e elegante.

Veja quais cuidados são necessários para cores escuras: Maquiagem escura: cuidados ao fazer

 

Top