Maquiagem definitiva – o que é

Falha na sobrancelha? Preguiça de se maquiar todos os dias? Uma simples solução para problemas como esses é a maquiagem definitiva. O procedimento coloca…

Falha na sobrancelha? Preguiça de se maquiar todos os dias? Uma simples solução para problemas como esses é a maquiagem definitiva. O procedimento coloca a cor certa no lugar certo. Primeiramente serviu como correção estética, como o caso de sobrancelhas finas demais ou falhadas. A pigmentação é feita como uma tatuagem e o resultado é bem natural, dependendo do profissional que aplica.

A aplicação é fixada na derme, mas num primeiro instante o resultado é mais escuro do que realmente é, pois o produto está na derme e na epiderme. Você pode fazer a sobrancelha, assim como pode fazer o contorno dos lábios, dos olhos e demais pontos da maquiagem. Você dorme e acorda com a maquiagem pronta, sem borrar e sem nada. Dependendo do produto utilizado, é preciso fazer retoque com o passar de alguns meses.

Muitos pesquisam sobre o que é maquiagem definitiva, pois é um assunto que acaba trazendo dúvidas. É um procedimento estético que deve ser feito por um dermatologista ou esteticista, que é o mais comum. Se há dor? Sim, um pouco, mas suportável. Pode ser aplicada uma anestesia no local, deixando um pouco mais fácil o procedimento. A cor desejada aparecerá apenas no final do processo de cicatrização.

A técnica de micropigmentação vem sendo usada também para a camuflagem de cicatrizes e demais marcas pelo corpo. É possível até esconder estrias com a ajuda do tratamento.

Procedimento de maquiagem definitiva

Utiliza-se um aparelho chamado demógrafo, que tem uma agulha na sua extremidade, e o pigmento é aplicado na primeira camada da derme, região mais superficial da pele. Os pigmentos não passam para as outras camadas da pele, pois é feito de glicerina, cuja molécula é grande demais. Cada região da pele é feita de forma diferente, com mais ou menos aplicações.

Procedimento de maquiagem definitiva

O retoque, se necessário, só pode feito depois de uns 30 dias, quando a pele já está mais cicatrizada. Quando o resultado for alcançado, o retoque pode ser feito depois de uns quatro anos, quando a pigmentação pode dar uma desbotada, assim como a tatuagem. A manutenção diária também vai dizer o tempo de duração do resultado perfeito.

Escolha um profissional de qualidade e com competência. Não vá pelos preços mais baixos ou promessas ilusórias. Confira os resultados desse profissional e garanta que ele tem um bom serviço. Qualquer erro pode deixar marcas e imperfeições na estética facial. Os preços variam dependendo do esteticista, do produto usado e do local da aplicação.

 

Top