Mancha de desodorante nas roupas: como evitar

Você já reparou que algumas roupas suas estão manchadas bem em baixo do braço? Esse problema na cor das vestes nesse ponto pode ter…

Você já reparou que algumas roupas suas estão manchadas bem em baixo do braço? Esse problema na cor das vestes nesse ponto pode ter a ver com o desodorante, antitranspirante e perfume que você passa nas axilas para inibir o odor do suor. Quem não sabe mais o que fazer para não manchar as roupas com o desodorante ou demais produtos utilizados em baixo do braço deve seguir as dicas que separamos a seguir:

Leia mais sobre: Mancha de desodorante rollon: como tirar da roupa

O antitranspirante pode manchar as roupas (Foto: Divulgação)

Evite manchas de desodorantes nas roupas

Quem mancha as roupas com desodorante e perfume geralmente passa o produto sobre o tecido. Isso é extremamente errado, já que os que possuem álcool acabam descolorindo e item e criando as tão temidas manchas. Quem usa desodorante deve aplica-lo em baixo do braço e depois que estiver seco colocar a roupa. No caso do perfume, aplique-o nos pulsos e atrás das orelhas para que o cheiro bom permaneça por mais tempo. Derramar o líquido nas peças de roupa não é indicado.

Saiba mais sobre: Manchas de desodorante, como evitar

A aplicação do desodorante deve ser feito na medida certa (Foto: Divulgação)

Se livre das temidas marcas feitas pelos antitranspirantes

Antitranspirante também causa manchas em roupas, sendo ainda piores que as formadas pelos perfumes e desodorantes. Para fugir desse problema veja a seguir a recomendação para cada tipo de produto mais utilizado:

– Antitranspirante em creme

O tradicional creme gera problemas nas peças de vestes porque as pessoas aplicam o produto em excesso. O creme é espesso e costuma grudar com o tempo nas roupas. Use pouco do antitranspirante em creme para não manchar as roupas.

Antitranspirante em rolo

O famoso rollon é um dos mais usados pelas pessoas que querem ficar com um cheiro delicioso o dia todo. Mas, assim como a versão em creme, esse antitranspirante pode manchar as roupas se a pessoa exagerar. Também é indicado vestir as peças depois que o produto secar um pouco para evitar danos.

Antitranspirante em spray

A versão em spray é bem prática e a melhor para não manchar as roupas. Mesmo assim, não exagere na quantidade e espere alguns segundos após a aplicação do antitranspirante antes de se vestir. Esse procedimento previne eventuais problemas.

Produtos anti-manchas

O mercado de cosméticos oferece vários desodorantes anti-manchas. O mesmo vale para os antitranspirantes. Você pode evitar aqueles itens com histórico ruim no mercado com relação aos danos nas vestes. Pesquise na internet antes de comprar. Vale a pena procurar saber o cosmético que vai adquirir tem essa função essencial para vida útil da sua roupa.


Top