Lustres para sala de estar

Os lustres podem de criar composições afinadas para decorar uma sala de estar. Eles contribuem com a elegância do espaço, por isso são enfeites…

O lustre como elemento central numa composição atual e moderna. (Foto: Divulgação)

Os lustres podem de criar composições afinadas para decorar uma sala de estar. Eles contribuem com a elegância do espaço, por isso são enfeites diretamente associados ao luxo e glamour. Há vários modelos de lustres disponíveis a venda nas lojas especializadas. A escolha do item ideal depende muito dos elementos que já constam no projeto e do tamanho do cômodo.

O lustre deixa a sala de estar aconchegante e charmosa, sendo necessário, contudo,  considerar a altura do teto para não sufocar o espaço. Ao trabalhar com um lustre na decoração de uma sala de estar, o projeto busca o efeito de iluminação difusa.

Há milhares de anos o lustre tem sido usado na decoração de casas para ressaltar o estilo nobre e formal. Mesmo tanto tempo depois, as peças clássicas continuam fazendo sucesso e inspirando a combinação de estilos nos projetos, como a fusão com a proposta contemporânea.

A presença dos lustres na decoração

Objeto pendente que inova a decoração da sala. (Foto: Divulgação)

O primeiro passo para fazer uma decoração caprichada é identificar o estilo da sala. Com isso fica mais claro definir as cores e os detalhes do lustre que fará parte do ambiente. A combinação com os móveis do cômodo é essencial, pois somente assim a sensação de aconchego e conforto pode ser transmitida aos moradores.

Por muito tempo os lustres ficaram esquecidos na decoração, mas agora eles voltaram com força total e deixaram de ser uma exclusividade da sala de jantar. De acordo com as novas tendências que influenciam o design de interiores, o lustre pode servir para decorar hall de entrada, cozinha, quarto e até mesmo banheiro.

Leia Também:  Cortinas para decoração

Em poucas palavras, o lustre vai suprir a luz que faltava na decoração e se transformar numa peça chave para expressar elegância. Como se trata de uma peça clássica, nobre e antiga, o lustre carrega consigo a magia dos castelos e construções exuberantes dos séculos passados.

O lustre ideal para a sala de estar

Caso a proposta de decoração seja clássica ou mesmo vitoriana, há liberdade para se trabalhar com um lustre mais sofisticado, como os modelos de cristal. Já se a sala for decorada com uma estética contemporânea, o lustre deve apresentar formas mais modernas e poucos exageros, valorizando um clima mais suave. Os mais ousados estão livres para fazer a combinação do clássico com o moderno, mas sempre tomando cuidado com as proporções.

Confira a seguir uma galeria com lustres maravilhosos para decorar a sala de estar:

Top