Lugares Turísticos no México

O México é um país fascinante, seja por sua história ou suas belezas naturais. É bom lembrar que a região foi dominada por diversas…

O México é um país fascinante, seja por sua história ou suas belezas naturais. É bom lembrar que a região foi dominada por diversas nações poderosas, cuja cultura, poder e riqueza que alcançaram salta aos olhos ainda nos dias de hoje. Entre elas estão os Astecas, Maias e Toltecas.

Portanto, um passeio imperdível no México é conhecer Chichén Itzá e Tikal. Chichén Itzá (foto acima) é uma cidade arqueológica maia localizada no estado mexicano de Iucatã. Ela funcionou como centro político e econômico e tem estrutura incríveis para serem visitadas, como a pirâmide de Kukulkán, o Templo de Chac Mool, a Praça das Mil Colunas e o Campo de Jogos dos Prisioneiros. A pirâmide é o mais grandioso de todos os templos da civilização maia. Calcula-se que Chichén-Itzá foi fundada por volta dos anos 435 e 455. Foi declarada Patrimônio Mundial da Unesco em 1988.

Tikal, outra área arqueológica, foi um dos maiores centros populacionais e culturais da civilização maia. Há lá centenas de construções, das quais apenas uma fração foi cientificamente escavada nas últimas décadas. Os edifícios sobreviventes incluem seis grandes pirâmides com templos nos seus topos. Também há restos de palácios reais, além de várias pirâmides menores, palácios, residências, monumentos de pedra e estádios de jogo de bola ritual maia.

Já se a pedida for praias, o México é o lugar certo para se estar. Cancún é um dos principais destinos turísticos do México. Banhado pelo mar do Caribe, o balneário está cercado por algumas das mais belas praias do mundo. Água com infinitas gradações azuis, areias brancas e palmeiras a se perder de vista. Cancún é um resort turístico por excelência de onde surgem hotéis de arquitetura imponente e piscinas que parecem fundir-se com as águas marinhas. Além disso, a cidade está rodeada por outros grandes pontos turísticos, como a ilha de Cozumel e a Isla Mujeres, regiões onde se é possível mergulhar com golfinhos, nadar dentro de cavernas, conhecer ruínas maias e se divertir em suntuosos campos de golfe.

Outro local imperdível, no que se refere à diversão e belezas naturais, no México é a região de Acapulco. Uma cidade localizada no estado de Guerrero, ao sudoeste do país, cuja baía foi batizada com o nome de Santa Lúcia, correspondente ao dia de seu descobrimento por navegantes espanhóis. Difícil é listar – e comentar – todas as atrações presentes em Acapulco. São praias, praias e mais praias, além de museus, parques, fortes…

Confira algumas:

Ilha da Roqueta

A virgem dos mares (monumento marinho submerso no mar)

La Quebrada

Murais de Diego Rivera na Exekatlkalli (Casa dos Ventos) de Dolores Olmedo

Forte de San Diego (Museu Histórico de Acapulco)

Forte Álvarez

Catedral de Nossa Senhora da Soledad de Acapulco

Parque de la Reina e Praça da Heróica Escola Naval Militar (Malecón)

Parque Papagaio

Museu Histórico Naval de Acapulco

Casa de la Cultura

Porto Marqués

Pie de la Cuesta

Laguna de Coyuca

Laguna de Tres Palos

Laguna Negra

Barra Vieja

Parque Nacional El Veladero

Mágico Mundo Marinho

Sinfonia do Mar

E as praias:

Praia Caleta y Caletilla

Praia Honda

Praia Langosta

Praia Manzanillo

Praia Tlacopanocha

Praia Hornos

Praia Condesa

Praia Icacos

Praia Pichilingue

Pier da Cuesta

Praia Majahua

Praia Revolcadero

Praia Bonfil

Top