Roteiro de Viagem para América do Sul

Banhada pelos Oceanos Atlântico e Pacífico, formada por 13 territórios, tem o português e o espanhol como os idiomas mais falados e agrega uma…

Banhada pelos Oceanos Atlântico e Pacífico, formada por 13 territórios, tem o português e o espanhol como os idiomas mais falados e agrega uma enorme diversidade cultural. Em poucas palavras, esta é a América do Sul. A parte meridional do continente americano é um destino bastante procurado por turistas que pretendem fazer uma viagem inesquecível: em pouco tempo é possível transitar por diversos países e conhecer paisagens, idiomas, hábitos e pontos turísticos completamente diferentes, apesar da proximidade entre os locais.

Como a região é muito extensa e as opções são muito variadas, antes de partir é preciso fazer um roteiro bem planejado. Em viagens de maior duração, é possível conhecer muitos países com calma, já para os passeios mais rápidos, o ideal é se concentrar em no máximo três destinos, para não ficar cansativo. Uma das formas mais comuns de se fazer uma viagem pela América do Sul é o famoso “mochilão”, que prevê formas de hospedagem e transporte mais econômicos. No entanto, é possível planejar uma viagem mais requintada, utilizando aviões e escolhendo hotéis mais confortáveis. Tudo depende da intenção do turista.

Para montar um roteiro eficiente para a sua viagem, ninguém melhor do que você para decidir. Portanto, apresentamos abaixo algumas atrações imperdíveis que existem na América do Sul para que você mesmo faça o seu trajeto. Mas, vale alertar que, para saídas do Brasil, existem vários pontos estratégicos para o início da sua viagem. Pela região Norte, o roteiro é diferente do que aqueles que partem pela região Sul, devido às proximidades e fronteiras.

Argentina: Buenos Aires, a capital, merece uma visita pela sua gastronomia e atividades culturais. Outro ponto bastante conhecido é a Patagônia, com um ponto turístico imperdível: a Terra do Fogo

Bolívia: o Salar de Uyuni, também conhecido como o Deserto de Sal, é uma das paisagens mais belas da América do Sul. O país reserva também outras atrações como o Lago Titicaca e Potosí, cidade localizada a mais de quatro mil metros acima do nível do mar.

Chile: conhecido pela capital, Santiago do Chile, que possui ótima infraestrutura urbana e pelas praias de Viña del Mar e La Serena. Parte da região da Patagônia se estende para o território chileno e vale a visita.

Colômbia: o litoral é famoso pela presença do Mar do Caribe, que é responsável pelas belas paisagens praianas, principalmente em Cartagena. Outra cidade que merece a visita é Bogotá.

Equador: o país conta com incríveis destinos, como os locais contemplados pela Floresta Amazônica. A Ilha de Galápagos, no norte do país, também é um ponto turístico importante e belo.

Guiana: ideal para turistas que gostam de aventuras na natureza e de passeios ecológicos. A Guiana é dividida em dois territórios, sendo que a Guiana Francesa, apesar de localizada na América do Sul, pertence à França.

Paraguai: banhado pelo Rio Paraguai, o país é conhecido pelo clima subtropical. A capital, que vale a pena conhecer, é Assunción.

Peru: a carga histórica presente no país, que conserva tradições até hoje, é forte. Um dos principais destinos é Machu Picchu, a cidade perdida dos incas, que é localizada no alto de uma grande montanha e atrai turistas do mundo inteiro.

Suriname:conhecido pelas riquezas naturais, o país tem clima equatorial. A capital é Paramaribo.

Uruguai: os principais destinos são a capital Montevideo e as praias banhadas pelo Oceano Atlântico, como a famosa Punta del Este.

Venezuela: o país é banhado pelo Mar do Caribe e também pelo Oceano Atlântico. Uma das ilhas mais bonitas do país é a Margarita. A capital é Caracas.

Top