Lugares Turísticos Em Natal RN

Natal é um dos destinos mais procurados quando se trata de viagens nacionais. Conhecida por suas praias e cenários deslumbrantes, a capital do Rio…

Por Isabella Moretti em 24/02/2011

Natal é um dos destinos mais procurados quando se trata de viagens nacionais. Conhecida por suas praias e cenários deslumbrantes, a capital do Rio Grande do Norte fascina milhares de turistas durante todas as temporadas do ano. Quem visita Natal tem a oportunidade de apreciar um clima de calor agradável e respira o ar mais puro das Américas.

Também conhecida como “Cidade do Sol”, Natal é uma região que se desenvolveu e não comprometeu as paisagens paradisíacas. Os visitantes podem se hospedar em um dos maravilhosos hotéis, conhecer monumentos históricos, participar de eventos ou mesmo aproveitar o calor endêmico da capital potiguar para se banhar no mar de águas límpidas.

Quem visita Natal desfruta de uma experiência inesquecível e tem a chance de aproveitar o que existe de melhor no nordeste brasileiro. A capital do Rio Grande do Norte tem uma temperatura anual de 28º C e serve de cenário para o maior cajuzeiro do mundo. Várias operadoras de turismo organizam viagens para Natal, oferecendo os melhores roteiros aos clientes.

Há vários lugares para conhecer em Natal RN, pontos turísticos que fazem a diferença na cidade e são obrigatórios no roteiro do visitante. Ao longo da temporada no território, vale a pena passar por uma das praias urbanas mais badaladas de Natal, a Ponta Negra localizada no Morro do Careca. Ainda se tratando de sol, mar e areia, vale a pena passar pela Praia dos Artistas e Praia do Meio.

A história da cidade de Natal está exposta na arquitetura dos monumentos. Cada construção revela um pouco do passado da capital potiguar que sempre preservou sua cultura e compromisso com os costumes do povo. A passagem pelo Forte dos Reis Magos é obrigatória, afinal, trata-se de um símbolo da colonização portuguesa. Outro lugar interessante para conhecer e aprender um pouco mais sobre cultura é o Museu Câmara Cascudo.

O roteiro turístico em Natal é bem diversificado e mostra que a cidade tem atrações para todos os gostos. Além de praias e monumentos, o território também apresenta trechos de natureza preservada que moldam belíssimas paisagens e são perfeitas para a prática do ecoturismo. Enquanto os grupos de amigos vão para a praia, as famílias podem aproveitar o calor para passar uma temporada nos resorts da cidade.

Os pacotes de viagem para Natal RN variam de preço de acordo com a duração, hospedagem e itens inclusos no roteiro. Pela CVC, uma viagem para a capital potiguar com duração de 8 dias e 7 noites está disponível a partir de a partir de R$ 898,00 (dependendo da ocasião).

Top