Lugares Turísticos em Berlim

Pontos Turísticos de Berlim – Você ainda não conhece a beleza e os atrativos da cidade alemã? Se não, saiba que nesse artigo abordaremos…

Por Redacao em 23/05/2011

Pontos Turísticos de Berlim – Você ainda não conhece a beleza e os atrativos da cidade alemã? Se não, saiba que nesse artigo abordaremos todas as informações sobre os locais turísticos de Berlim e tudo aquilo que ela tem a oferecer a seus visitantes.  Caso você já a conheça, após nossas dicas, seu desejo de voltar à Europa se expandirá. A fim de não perder nenhum detalhe continue nos acompanhando ao longo dos próximos parágrafos.

Berlim é a capital da Alemanha, país localizado no continente europeu. A cidade com mais de 3 milhões de habitantes e alta infra-estrutura, reserva muitas curiosidades e histórias a seus turistas. Se você pensa que a Alemanha, seus estados e municípios são famosos somente por causa da cerveja (bebida super consumida por lá) se enganou. A cultura em geral de Berlim é fantástica.
A capital alemã possui clima frio, ideal para quem adora curtir locais mais gelados. Mas se esse não é o seu caso, saiba para quando agendar seu passeio; os meses de junho, julho e agosto são um pouco mais quentes. A cidade ainda apresenta uma mescla de arquitetura, construções antigas e modernas.
Veja a seguir alguns lugares turísticos em Berlim:

Portão de Brandemburgo – Trata-se de um monumento inaugurado em 1791. Bem parecido com o Arco do Triunfo (da França) e ainda representa uma das entradas da cidade. Muitas histórias já aconteceram em torno do portão, como a queda do muro de Berlim e a chegada de Napoleão Bonaparte e sua tropa durante a invasão francesa.

lugares-turísticos-em-berlim

Igreja Memorial de Kaiser Wilhem – Localizada no centro de Breitscheidplatz, o tamanho extenso e a construção diferenciada chamam a atenção. A igreja foi bombardeada durante a Segunda Guerra Mundial; hoje a mesma tem capacidade para mais de mil pessoas e ainda uma sala memorial.

lugares-turísticos-em-berlim

Coluna da Vitória – Construída em 1873 para comemorar e simbolizar batalhas militares em Berlim. O obelisco possui 66,89 metros de altura e uma escadaria onde é possível subir e observar de cima, uma vista privilegiada da capital da Alemanha.

lugares-turísticos-em-berlim

Palácio de Bellevue – Localizado no bairro de Tiergaten, onde há também o Obelisco da Vitória e um lindo parque público. O palácio representa as instalações do presidente da Alemanha, como aqui no Brasil o Palácio da Alvorada em Brasília é a casa da atual presidente.

lugares-turísticos-em-berlim

Muro de Berlim – O muro de 66,5 km não existe mais, mas é possível visitar o local onde o mesmo estava fixado. O muro foi erguido durante a Guerra Fria com a intenção de separar a Alemanha Ocidental da Alemanha Oriental e ficava à frente do Portão de Brandemburgo. Após 28 anos foi derrubado. Toda a história que cerca o muro e principalmente sua queda é de extrema importância, não apenas para os alemães, mas para todo o mundo.

Estádio Olímpico de Berlim – Construído de 1934 a 1936. Já foi palco de jogos olímpicos e de grandes clássicos da Copa do Mundo.

lugares-turísticos-em-berlim

Palácio de Reichstag – Situado no distrito de Mittre, o edifício abriga o parlamento federal da Alemanha. Possui fantástica arquitetura, em traços mais antigos, como muitas outras construções de Berlim.

lugares-turísticos-em-berlim

A Alemanha e Berlim têm muito mais pontos turísticos belíssimos. O país e a capital em si são grandes atrações, cheios de histórias marcantes por todos os cantos. Conhecê-los não só é uma forma de lazer, mas também um meio de enriquecer os conhecimentos de qualquer pessoa do mundo.

Agora que você já sabe um pouco sobre os locais mais visitados de Berlim, não perca mais tempo. Entre em contanto com sua agência de viagens, reserve com grande antecipação: passagens, guia – turístico, hospedagem e tudo aquilo que proporcionará facilidades e momentos agradáveis durante seu passeio.

Temos certeza que com essas informações a vontade de conhecer ou voltar a Berlim não cabe dentro de você, e com razão, pois a capital alemã é uma verdadeira beleza.
Tenha lindos momentos a dois, com toda a família ou na companhia dos amigos pela Europa.

Desejamos a todos boa sorte e boa viagem. Até a próxima.

Top