Lugares Turístico na Jordania

Para o leitor (a) que deseja viajar para a Jordânia, mas não conhece nada do País e gostaria de saber alguns pontos turísticos agradáveis…

Para o leitor (a) que deseja viajar para a Jordânia, mas não conhece nada do País e gostaria de saber alguns pontos turísticos agradáveis de conhecer, deixarei algumas dicas de lugares turísticos na Jordânia, mas acredito que pode ser muito relativo os pontos citados, pois pode agradar plenamente algumas pessoas como pode não agradar outras, portanto você pode obter além das informações que lhe fornecerei outras através de uma viagem pela internet por esse fabuloso País.

Para iniciar nosso passeio turístico entraremos  Petra a principal cidade turistica que permaneceu perdida durante mil anos, foi apenas no inicio desse século que as escavações realizadas descobriram as fachadas Greco-romanas esculpidas nas encostas de seus morros, para chegar até Pedra é preciso passar por um desfiladeiro de dois quilômetros para que possa visualizar os edifícios escavados na própria rocha como, por exemplo, o Tesouro o templo mais importante de Petra, além do monastério Jabal al Deir e do lugar dos sacrifícios.

Para visitar esses pontos é preciso subir muitos degraus ou alugar um burro de um dos beduínos que circulam pela cidade, pelas ruas de Petra caminham apenas turistas e alguns beduínos que têm autorização para comercializar dentro da mesma.

Próxima parada Madaba o local está sendo restaurado como um parque Arqueológico com igrejas do século VII da virgem e a do Profeta Elias, o hall do hipódromo com mosaicos fascinantes, o local é conhecido por seus lindos mosaicos da era bizantina tendo como o mais famoso deles o mapa de Mabada.

Na cidade você encontra o Palácio Incendiado em recentes escavações foi relatado o encontro de vários mosaicos que decoravam os solos de uma imensa residência incendiada na época Bizantina, encontra-se a igreja de al-Khadir do século VI e a Igreja da Virgem da mesma época, assim como a Igreja dos Apóstolos, ale´m do museu cultural da cidade.

Não deixe de apreciar Jerash está situada em um formoso vale verde na terra bíblica de Galaad, passear por esta cidade converte-se em uma viagem ao tempo, uma das cidades Greco-Romanas melhor conservadas do mundo pelo que é conhecida como a “Pompéia do Leste” e forma parte, como Amman, de uma antiga “Decápolis”.

Ao aproximar-se a cidade encontra-se com O Arco de Adriano a impressionante porta de três arcos, construída para comemorar a entrada do Imperador Adriano na cidade no ano de 129 d.C. Na vila destacam as areias do Hipódromo onde eram realizadas as corridas de carruagens, ao final do caminho se levanta grandioso o Templo de Zeus, construído em 162 d.C, ao lado encontra-se o Teatro do Sul que contando com uma impressionante acústica o teatro é utilizado atualmente e pode receber 3.000 espectadores.

Ao entrar na Praça Oval e passear pela Rua das Colunas ou O Cardo encontramos inúmeras ruínas que constituem admiráveis relíquias de antigas civilizações, além de visualizar O Fórum onde costumavam reunirem-se figuras públicas da época.

Em alguns lugares da cidade encontram-se vestígios dos caminhos gastos pelas carroças da época, nessas cidades ainda se encontraram restos de assentamentos que datam das Idades de Bronze, Ferro, Helenística, Romana e Bizantina, entre outras atrações histórias que podemos encontrar.

Lugares históricos que não faltam na Jordânia como o Mar Morto, Kerak onde a maior parte da cidade está dentro das muralhas da antiga cidade, os castelos do deserto e mais uma infinidade de atrações para enriquecer seus conhecimentos culturais no mais complexo sentido.

Top