Lugares para Conhecer na Suiça

Decidir um destino de viagem para o exterior fica difícil com tantas opções, porém devemos ficar atentos aqueles que possuem o que mais nos…

Decidir um destino de viagem para o exterior fica difícil com tantas opções, porém devemos ficar atentos aqueles que possuem o que mais nos agrada. A oportunidade de viajar pra fora deve ser abraçada com muita força e atenção e é por isso que nós, do Mundo das Tribos, preparamos sempre descrições dos melhores destinos.

Situada na Europa Central, onde faz fronteira com a Alemanha, Itália, França, Áustria e Liechtenstein, a Suíça é conhecida pelos seus famosos Alpes. Com cerca de 41.285km² de extensão e mais de 7,8 milhões de habitantes, pontos turísticos e pessoas hospitaleiras é o que não falta no país. A Suíça é hoje um dos países mais ricos do mundo e investe significativamente em turismo, com o objetivo de atrair novos visitantes todos os anos.

Por estar no cruzamento de diversas culturas europeias, a Suíça tem grande influência na língua e nas práticas do país. Essa grande diversidade pode ser reparada observando as grandes e principais cidades: Zurique, Genebra, Berna, Basiléia e Lucerna.

Cruzada pelo Rio Reno e com antigas construções medievais de casas barrocas, Basiléia é uma das mais belas cidades da Suíça. Quem visita a cidade pode ficar tranqüilo quanto ao transporte, pois os confortáveis bondes são os responsáveis por este. Não deixe de visitar alguns museus e as torres da Catedral Munster, que são belíssimos pontos turísticos.

Berna é a capital da Suíça e possui diversas opções de lazer. Visite o famoso núcleo medieval com prédios de arenito que está praticamente intacto, o museu Zentrum Paul Klee que guarda obras de Albert Eisntein e também conheça a casa onde este artista viveu.

Genebra é uma das cidades mais vibrantes do país. Belíssimas paisagens como a vista para o Lago Jet D’Eau complementam as lotadas avenidas com bons restaurantes e diversas lojas para os turistas se deliciarem. Sede do prédio das Nações Unidas, cultura e conhecimento são o que não falta na cidade, que é complementada com grandes museus, como o da Cruz Vermelha, mais novo Museu Internacional da Reforma e o Museu de História Natural de Genebra que abriga mais 3.500 mamíferos.

A cidade mais populosa é Zurique, na qual gastronomia, lazer e cultura são os pontos de destaque. Pra você que adora festas e shows, Zurique tem as noites mais agitadas do país. Fazer compras nas avenidas e shoppings é lei para muitos turistas, sem contar os grandes restaurantes que contam com chefs representantes do mundo inteiro.  Pegar um barco e passar por baixo das pontes da cidade é um programa mais calmo e relaxante que a cidade oferece.

Não deixe de visitar os Alpes Suíços e conhecer a maior ponte suspensa da Europa com 374 metros que corta uma região nos Alpes. O ponto culminante dos Alpes é o Dufourspitze com 4.634 metros de extensão, situado na fronteira suíço-italiana.

Conheça todos os detalhes dopaís, desde pontos turísticos, culturas, guia, economia, sociedade, esporte, política e muito mais acessando o site do órgão oficial de turismo da Suíça em http://www.swissinfo.ch/por.

Top