Lugares para Conhecer na Irlanda

Este país localizado no noroeste da Europa faz grande sucesso e um dos principais destinos de muitos estrangeiros e visitantes, sendo um estado soberano…

Por Redacao em 27/06/2011

Este país localizado no noroeste da Europa faz grande sucesso e um dos principais destinos de muitos estrangeiros e visitantes, sendo um estado soberano que tem aproximadamente cinco sextos da ilha da Irlanda. Certamente um dos grandes destaques do país são as paisagens, as quais geralmente são surpreendentes colinas verdes, gigantes penhascos, praias de pedra pequenas, vilas localizada em imensos pastos rodeados por montanhas, e claro, o perfeito céu azul. Há também os monumentos antigos, áreas rurais super aconchegantes, castelos antigos, enfim, conhecer a cultura irlandesa é uma das melhores formas de aproveitar ao máximo a viagem ao país. E para facilitar o seu acesso a todos estes ambientes espetaculares, apenas uma viagem de trem não é o suficiente. Contudo, a Irlanda é dividia em dois país, sendo a República da Irlanda e a Irlanda do Norte, assim ambos os países possuem atrações e lugares especiais que qualquer visitante deve conhecer.

Desta forma, pra lhe ajudar a saber quais são os lugares para conhecer na Irlanda, confira logo abaixo os pontos turístico da República da Irlanda e da Irlanda do Norte:

– St. Patrick’s Cathedral: Esta é uma igreja do século 12 considerada a maior do país e a catedral nacional. É localizada em Dublin, população de aproximadamente 1.6 milhões de habitantes.
– Trinity College and Library: Conta com edifício de 1700, sendo um ponto turístico importante de Dublin que possui parada obrigatória, pois é considerada uma das maiores bibliotecas pelo simples fato de possuir mais de um milhão de livros e manuscritos.
– Phoenix Park: Conta com mansões verdadeiramente grandiosas do século 15, monumentos e estátuas históricas, quadras esportivas, zoológicos e cervos.
-Cork: Esta é a segunda cidade da Irlanda mais importante, sendo a terra da cerveja Murphy’s e é a sede do famoso Festival de Jazz que acontece em todo mês de outubro. Pode ser conhecida através de uma viagem de trem pela Irlanda.
– Cliffs of Moher: Conta com penhascos com mais de 700 pés que se espalham por inúmeras milhas por todo o Atlântico. Possui um centro especial para o visitante e instalações ecologicamente corretas que já ganhou vários prêmios.
-Belfast: É a capital da cidade da Irlanda do Norte, é considerada como uma cidade agitada e vibrante, principalmente depois de sofrer mudanças nos últimos anos.
-Derry: Esta é a segunda cidade da Irlanda do Norte que é situada em 2h5min de trem de Belfast. É conhecida por suas muralhas de pedra do século 16.
-Montanhas de Mourne: É considerada como o paraíso dos caminhantes.
-Costa Norte: Conta com uma beleza natural surpreendente, tendo uma formação rochosa extraordinária que leva o nome de Giant’s Causeway que faz parte do patrimônio da humanidade de acordo com a UNESCO.
-Bangor: Conta com um agradável resort no litoral do país, o qual se localiza a menos de uma hora de Belfast, tendo diversas atrações turísticas e um gigantesco porto.

– Kilmainham Gaol: Esta é considerada uma das mais famosas prisões da Europa, a qual se tornou no museu de Dublin que permite aos visitantes conhecer como era a vida do prisioneiro do século 18, onde mulheres, homens e crianças cumpriam pena. Kilmainham Gaol foi desativada em 1924, e ao seu lado é possível encontrar as torres que se tornaram galeria de arte.
– Guinness Storehouse: Sem uma parada aqui não faria com que a sua viagem a Irlanda fosse completa, pois você deixaria de conhecer a cervejaria original, onde é possível aprender o processo de produção e ainda experimentar um copo de cerveja.

Então, quais pontos turísticos você vai adicionar ao seu roteiro turístico na Irlanda? Que ruma dica, adicione todos os citados acima e divirta-se!

Top