Lugares para Conhecer na Escócia

A Escócia, um dos países que formam o Reino Unido, é um país que reúne uma história rica e paisagens naturais extremamente atraentes. Localizado…

A Escócia, um dos países que formam o Reino Unido, é um país que reúne uma história rica e paisagens naturais extremamente atraentes. Localizado à beira do Mar do Norte, do Oceano Atlântico, pelo Canal do Norte e pelo Mar da Irlanda, o país é formado por mais de 790 ilhas e guarda uma das maiores reservas de petróleo da União Européia.

O idioma oficial da Escócia é o inglês e o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é elevado, com taxa superior a 0,9. O país é conhecido também por dois ícones de sua cultura: o uísque, bebida típica, e o kilt, uma saia masculina conhecida pela estampa xadrez.

As duas maiores cidades escocesas são Glasgow (mais populosa) e Edimburgo (capital). Porém, o país reserva muitas atrações turísticas para os visitantes. Selecionamos alguns lugares essenciais para quem deseja conhecer a Escócia, confira:

Edimburgo

Com ares da época medieval, Edimburgo oferece atrações turísticas para todos os gostos.

– Castelo de Edimburgo: trata-se da atração mais popular da cidade e fica localizado no topo de uma montanha, o que faz com que seja visto de qualquer ponto. De lá, o visitante tem acesso a belas paisagens da cidade e do Mar do Norte, além de poder visitar um complexo cultural formado pelo Museu Nacional da Guerra e a exposição das jóias da Coroa Escocesa.

– Zoológico de Edimburgo: a segunda atração mais procurada pelos turistas por abrigar os animais mais exóticos do Reino Unido, como jaguares, coalas, tigres e ursos polares.

– Scotch Whisky Heritage Center: não existe lugar melhor do que a Escócia para aprender sobre o uísque. Neste centro cultural localizado no centro da cidade, o visitante aprende sobre a história da bebida e vê de perto o processo de fabricação.

Glasgow

A cidada mais populosa da Escócia é conhecida pelos seus projetos arquitetônicos inovadores, idealizados por Charles Rennie Mackintosh,  que hoje são pontos turísticos.

– Catedral de Glasgow: construída no século XIII, a catedral tem estilo medieval. Na nave da igreja é possível apreciar uma tela do século XV que retrata os sete pecados capitais.

– Museu do Transporte: lá são exibidas diversas formas de transporte e toda tecnologia relacionada ao tema, incluindo navios e destacando a importância local da engenharia naval.

Glasgow School of Art: a obra mais importante do arquiteto Charles Rennie Mackintosh, o prédio é uma mistura dos estilos Art Nouveau e Arts & Crafts e funciona como uma escola de arquitetura. É possível fazer uma visita guiada para conhecer o local.

Lago Ness

Conhecido pela famosa lenda do Monstro do Lago Ness, criatura aquática que supostamente habita o local, o lago mais famoso da Escócia fica localizado em Highland, na região das Terras Altas. Possui 37 quilômetros de comprimento e é um lago encaixado em uma falha geológica. Às margens do Lago Ness fica o castelo de Eilean Donan e também algumas ruínas de construções bastante antigas.

Top