Lugares para Conhecer em Roma

Dicas de lugares para conhecer em Roma Para você que ainda não conhece, e com toda a certeza um dia terá a oportunidade de…

Dicas de lugares para conhecer em Roma

Para você que ainda não conhece, e com toda a certeza um dia terá a oportunidade de conhecer a linda e artística Roma – Itália. Quando tiver a oportunidade, mesmo que sejam poucos dias, de prioridade a alguns pontos turísticos que realmente valem muito a pena, e se você sair de lá, sem conhecê-los, ficara muito triste depois.

Quem nunca ouviu falar na Capela Sistina? Famosa por ser residência oficial do Papa na cidade do Vaticano, e também por sua arquitetura, e sua decoração também possui toques de Michelangelo, Bernini, Sandro Bottecelli e Raphael. Ainda com um pouco da história, deve-se também visitar o Castel Sant´Angelo, ou conhecido como Mausoléu de Adriano (O imperador), que já foi usada como edifício militar no Império Romano, como fortaleza para os papas do período medieval e como prisão nos movimentos para unificação da Itália. Ainda falando em Michelangelo, conheça um pouco de seu projeto, passando pelo Monte Capitolino (Campidoglio), onde é sede oficial do prefeito da cidade. Esta praça já foi modificada diversas vezes, porem o ultimo projeto foi realizado pelo ilustre Michelangelo em 1536.

Para os religiosos, não devem deixar de visitar o Pantheon, templo dedicado a todos os deuses romanos, que acabou por tornar-se igreja católica. Para aqueles que gostam de shoppings, que tal conhecer o considerado primeiro shopping da história? O Mercado de Trojano, que também foi o ultimo fórum imperial da Roma Antiga.

E para as visões que temos dos filmes, tirar algumas fotos dentro do Coliseu seria uma ótima idéia. Responsável por combates de gladiadores, lutas de animais, execuções, batalhas navais, caçadas e uma infinidade de atividades, que hoje seriam proibidas, são até hoje grande inspiração para diversos filmes em Hollywood. O Palatino, que é um ponto turístico que também deve ser visitado por sua beleza, também deve ser visitado por se tratar, segundo a lenda do local onde exatamente surgiu Roma, e também residência de grandes imperadores.

E para apreciar a beleza da arte Romana, uma vista a Fontana di Trevi, que é uma das maiores e mais bonitas fontes de Roma. Segundo a lenda, se uma pessoa jogar uma moeda de costas para a fonte, isto fará com que esta mesma pessoa volte a Roma novamente. Apesar da beleza, é bom ressaltar que é um local com alta concentração de turistas, então neste caso, é bom ficar sempre muito atento aos seus pertences.

E para pedir um pouco de paz para o mundo, dê também uma passadinha a Ara Pacis, um Altar dedicado a deusa Paz (Pax), para celebrar a “Pax Romana”, período de paz e prosperidade que gozou o império Romano de 29 a.C.

Existem ainda muitos locais a serem visitados em Roma, mas não custa algumas indicações de locais que foram e são muito bem falados pela beleza e história que possui.

Top