Lugares para Conhecer na Austrália

A Comunidade da Austrália, mais conhecida apenas como Austrália localiza-se na Oceania e tem o turismo como um importantíssimo setor de economia, sendo que…

Por Redacao em 24/07/2011

A Comunidade da Austrália, mais conhecida apenas como Austrália localiza-se na Oceania e tem o turismo como um importantíssimo setor de economia, sendo que para se ter uma ideia, em determinados anos o turismo representou cerca de 4% do PIB (Produto Interno Bruto) do país, o equivalente a A$32 bilhões. No entanto, nos últimos anos o PIB do país vem sofrendo uma gradativa queda, o que representa cerca de 1.1% do total das exportações de bens e de serviços.

De acordo com um levantamento realizado pelo próprio país, os 10 países que mais enviam turistas para a Austrália são: Hong Kong, Coréia do Sul, Índia, Reino Unido, Nova Zelândia, Estados Unidos, Japão, China, Singapura e Malásia. A Austrália é conhecida popularmente como o país dos cangurus, conta com mais de 22 milhões de habitantes, tem um clima árido e tropical, e suas cidades mais populosas e conhecidas são Sydney, Brisbane, Melbourne, Adelaide e Perth. A grande parte dos habitantes do país é de religião católica e anglicana, e a sua educação conta com uma pequenina taxa de analfabetismo, já que o estudo se faz obrigatório.

O país é verdadeiramente lindo e repleto de atrações e pontos turístico, ou seja, de lugares que você turista não pode deixar de visitar. Contudo, se você está prestes a embarcar e não sabe quais lugares visitar, saiba que encontramos algumas indicações que deixarão a sua viagem ainda mais espetacular. Quais são? Tasmânia, Baía de Sydney, deserto australiano, centro de Melbourne, Flinders Street Staion, Santuário da Lembrança, Federation Square, Melbourne Cricket Ground, Edifício da Exposição Real, Jardim Zoológico de Adelaide, Magnetic Island (ilha localizada em Townsville), Ópera de Sydney, rio Swan, Uluru, Universidade de Sydney, Brisbane, Jardim Zoológico de Taronga, Parque Nacional Kakadu. Além destes lugares, há muitos outros pra lá de interessantes e belos para visitar na Austrália, como:

-Perish Blue e Tredboo: Estas são duas estações de Sky localizada no sul da Capital Camberra, sendo que se você já praticou ou não snowboard em sua vida, estes são dois lugares para conhecer na Austrália, e caso você nunca tenha visto neve, será sem dúvida alguma um dos melhores dias de sua vida. Um final de semana na região tem o valor aproximado de 600 dólares, incluindo hotel, transporte, refeições, roupas, equipamentos para snowboard e elevador. Entretanto, em relação ao preço, saiba que este pode variar.

-Melbourne: Se for possível, procure visitar este lugar durante a Fórmula 1, caso contrário, saiba que há muitas festas e eventos em um ambiente muito charmoso e agradável.

Carnavon National Park: Este é um parque nacional que conta com pinturas aborígenes, cachoeiras, gargantas altas e estreitas, plantas venenosas que recriam a era dos dinossauros, árvores gigantescas e trilhas em meio à mata e cavernas. No rio e no poço fundo é possível ver o raro Platypus, um mamífero com bico de pato.

Grande Barreira de Corais: Não é necessário viajar até o norte da Austrália para que você consiga visualizar a grande barreira, pois em determinadas partes do sul do país fica super visível. Fazendo uma visita e um tour de um dia na Lady Musgrave Island permitirá a você mergulhar em recifes, ver animais marinhos, corais, além de desembarcar em uma ilha para conhecer a sua fauna e flora.

Forster: Conhecida pelos brasileiros como a Búzios australiana, localiza-se próximo de Sydney e conta com dezenas de praias espetaculares que oferecem sofisticação e luxo aos viajantes. Você ainda poderá experimentar muitos passeios, surf, e claro, a beleza natural e surpreender do local.

Top