Lugares para Conhecer em Orlando

Para quem não conhece, Orlando é uma cidade do estado de Flórida, localizada no sudeste dos Estados Unidos da América.  As mudanças na cidade…

Por Redacao em 11/06/2011

Para quem não conhece, Orlando é uma cidade do estado de Flórida, localizada no sudeste dos Estados Unidos da América.  As mudanças na cidade são constantes. Foi em pouco tempo que as casas do local começaram a dar lugar aos condomínios verticais e o número de pessoas na cidade passou a crescer cada vez mais. Orlando, hoje, é um centro financeiro que passa por uma fase de intenso crescimento. Já em questões turísticas, a cidade é uma verdadeira referência mundial.

Mas, atualmente, é difícil nunca ter ouvido falar de Orlando, pois é lá que está uma das mais famosas atrações turísticas do mundo como a Walt Disney World Resort, a Universal Orlando Resort e a SeaWorld. São cerca de dois milhões de turistas todo ano, dando à cidade o título de mais visitada do mundo. Conhecida desde jeito, pode ser considerado fácil entender porque as pessoas que já a conhecem procurar retornar à cidade para visitá-la e, quem nunca foi, não vê a hora de conhecê-la. E, se estão nos planos ir para Orlando, aqui neste texto vão algumas dicas de quais lugares são indicados para conhecer.

Também conhecido no mundo inteiro, o Hard Rock Café Orlando é o maior restaurante da cadeia, e um dos seus grandes atrativos é a decoração, que vai desde roupas, passando por objetos e até instrumentos de grandes estrelas e nomes do rock n’ roll.  A sala dedicada ao rei do rock, Elvis Presley, também é uma das partes que devem ser visitadas.

Quem procura aproveitar viagens para comprar muita coisa de excelente qualidade com um preço acessível, a Bargains Avenue, conhecida como Orlando Premium Outlets, é um dos melhores lugares para compras, onde se reúne diferentes marcas conhecidas e de boa qualidade em apenas um lugar.

Outra atração que deve ser visitada é a M&M’s World. Os famosos chocolates estão presentes num estabelecimento que oferece todas as informações acerca da história da empresa, o processo de fabricação, atrações, diversas e variadas coleções de produtos, muitos presentes e, claro, toda a delícia de chocolates e doces que são feitos pela empresa. Os chocólatras e amantes de M&M’s não podem deixar de visitar.

Mas é bem possível que a maior de todas atrações de Orlando seja a Walt Disney World Resort. É lá que está o Magic Kingdom. O “Maravilhoso reino encantado de Disney”, como é conhecido também no Brasil. O que muitos não sabem é que o Walt Disney World Resort conta com muitas opções de entretenimento. Além do “reino encantando”, a Epcot, o Disney’s Hollywood Studios e o Animal Kindgom também fazem parte do local e oferecer muitas opções de diversão para todos os públicos, sendo crianças, adolescentes ou adultos.

Diversos sites na internet oferecem roteiros englobando muitas atrações turísticas na cidade, no entanto, um dos mais recomendados é o Visit Flórida, site com muitas orientações das diversas atrações no estado, e que possui versão em português. Na página é possível encontrar dicas  de como planejar sua viagem, glossário de termos, perguntas freqüentes e muita informação para ficar por dentro do destino do passeio.

Top