Pacotes feriado junho 2012: viagens para hóteis, pousadas

Brasileiro geralmente aproveita o feriado próximo de finais de semana para emendar e viajar. No mês de junho de 2012 as pessoas terão a…

Brasileiro geralmente aproveita o feriado próximo de finais de semana para emendar e viajar. No mês de junho de 2012 as pessoas terão a oportunidade de fazer algo do gênero, já que dia 7 é Corpus Christi. A data cairá em uma quinta-feira e algumas empresas que trabalham com sistema de compensação já estão se preparando para liberar os seus colaboradores na sexta-feira (8 de junho). Dessa maneira, esses trabalhadores terão quatro dias seguidos de folga.

Para aproveitar bem esse momento longe do estresse do dia a dia, alguns optam por contratar pacotes turísticos. As empresas desse segmento não estão anunciando nada específico para esse período por enquanto, mas se você quer viajar utilizando esse tipo de serviço é preciso se antecipar, escolher a data, que geralmente é muito concorrida, e começar a planejar esse passeio no feriado prolongado.

A CVC, uma das maiores companhias de turismo do Brasil, por exemplo, disponibiliza muitas opções de viagens para quem quer aproveitar esse mês para passear. Como junho é um mês frio, quem gosta desse clima pode se aventurar nas regiões brasileiras onde o Inverno é mais severo. Campos do Jordão, interior de São Paulo, é um dos destinos mais apreciados nessa época do ano.

A 1.700 metros de altura, a cidade une a agitação dos bares e shows com o pacato clima de serra. Entre as vilas, a mais badalada é Capivari, que atrai muitos turistas durante a alta temporada. Outro atrativo nesse período são as muitas casas noturnas da capital paulistas que migram para o lugar e promovem eventos únicos. Também vale a pena conhecer o morro de Elefante, o Horto Florestal, além da cervejaria Baden Baden, que é muito disputada, pois prepara as mais saborosas cervejas artesanais.

Esse passeio é na medida da estação e do feriado prolongado de junho desse ano, já que o pacote oferecido pela CVC contempla de três há no máximo cinco dias na cidade. O valor pode variar de acordo com a sua disponibilidade de tempo, local de embarque, hotel ou pousada escolhido, custando a partir de R$ 738,00. Para conhecer mais pacotes de serviços que podem ser contratados nesse período, acesso site da CVC.

Top