Lugares para conhecer em Auckland

Auckland é a maior e mais importante cidade da Nova Zelândia – apesar de não ser sua capital, cargo esse que compete a Wellington.…

Auckland é a maior e mais importante cidade da Nova Zelândia – apesar de não ser sua capital, cargo esse que compete a Wellington. Auckland  tem uma população de aproximadamente 1,4 milhões de habitantes, contando região metropolitana, o que representa aproximadamente 31% da população do país. Um local tem uma grande variedade de atrações, como passeios de barco, vulcões e  bungee jump.

O turismo de aventura é um dos principais lugares para conhecer em Auckand. E nesse caso, a AJ Hackett Bungy é visita obrigatória. Lá fica a primeira ponte construída com pier para saltos de bungee jump. São diversos tipos de saltos, que vão dos mais “simples” (se é que se pode chamar de “simples” um salto de Bungee jump, seja onde e como for) até saltos para os mais aventureiros, como o “water touch”, que é um salto que termina com um mergulho nas águas sob a ponte. Continuando a lista de “loucuras” possíveis de serem feitas em terras neozelandeses, a dica agora é o AWOL Canyoning, que leva o visitante à pratica do esporte em águas cristalinas e revoltas. Além de descer as águas em botes, você também pode optar por fazer rapel ou simplesmente nadar, ou seja, opção para todos os gostos e coragens.

Mas não só de aventura se faz um passeio por Auckland. Outra boa pedida na cidade é o Auckland Museum. Ele resgata a cultura Maori e fica localizado em um dos mais belos prédios da região. Ainda na seara das artes, a Auckland Art Gallery Toi o Tamaki, cuja construção data de 1888, é a maior instituição de arte neozelandesa e abriga uma vasta coleção, com mais de 12.500 obras. Além do museu e da galeria de arte, a visita ao Auckland Botanic Gardens também não decepciona. É o Jardim Botânico local e é a melhor opção para uma tarde em meio à natureza. No Gannet colony at Muriwai você pode visitar as encostas acidentadas de Muriwai, nas praias da costa oeste. A área é repleta de aves esplêndidas, como o Takapu, que podem ser vistas a todo o momento.

Continuando as vastas opções de lazer ao ar livre, prepare sua câmera e faça o Auckland’s Whale & Dolphin Safari. Ele é realizado pelo Golfo de Hauraki, um habitat de 22 espécies de baleias e golfinhos. O safári é realizado por uma empresa especializada e é garantia de diversão. Outro local propício para se ver, em vez dos mamíferos do mar, os peixes é a Goat Island Marine Reserve, que reserva uma abundância de vida marinha, com inúmeros cardumes de peixes coloridos.

Mais alguns locais para se visitar em Auckland:

Butterfly Creek: abriga cerca de 700 espécies de borboletas.

Kelly Tarlton’s Antarctic Encounter & Underworld World: um local para se interagir com pinguins e onde se pode mergulhar em um tanque de tubarões (o porquê de se fazer isso não me pergunte)

Howick Historical village: um local onde se pode ver como era a vida dos primeiros colonizadores de Auckland.

Glenfern Sanctuary: um santuário de florestas nativas.

E olha que tem muito mais…

Top