Lounge de casamento: como decorar

Nas festas de casamento, tem se tornado cada vez mais frequente a presença do lounge. Este espaço tem como objetivo proporcionar conforto aos convidados,…

Nas festas de casamento, tem se tornado cada vez mais frequente a presença do lounge. Este espaço tem como objetivo proporcionar conforto aos convidados, além de criar momentos perfeitos para relaxar, conversar ou simplesmente admirar o evento com tranquilidade.

Na festa de casamento, o lounge é um espaço confortável e bem decorado. (Foto:Divulgação)

Lounge de casamento: um espaço para se sentir em casa

Até pouco tempo atrás, quando se falava a respeito de decoração de casamento, as pessoas pensavam apenas em flores para ornamentar e mesas com cadeiras para acomodar os convidados. Entretanto, a montagem de um lounge é uma forma de tornar a festa diferente, ao passo que oferece ao convidado uma nova opção para ele se acomodar.

O ambiente lounge não está presente apenas na decoração do casamento, ele também é muito usado em festas de formatura e aniversários de 15 anos.

Veja também: Tendências decoração de casamento 2013

Como decorar o lounge de casamento?

Para que o ambiente lounge ofereça um clima agradável e tranquilo, ele deve ser decorado com móveis confortáveis e outros elementos que reforcem a proposta do ambiente, como almofadas, tapetes, iluminação aconchegante e plantas. Na hora de decorar o lounge, é importante que ele siga o estilo da decoração do casamento, valorizando as cores, formas e materiais.

O lounge de casamento clássico deve ter poltronas e sofás, mas não puffs. (Foto:Divulgação)

Lounge de casamento clássico
Um lounge de casamento clássico normalmente inclui na decoração sofás com encostos e poltronas, sempre pomposos, elegantes e confortáveis. Para transmitir certa formalidade, vale a pena apostar em móveis com traços mais antigos e sofisticados. Se o orçamento permitir, a iluminação do espaço pode ser feita com um lustre. Alguns móveis de apoio, como a mesa de centro, também costumam combinar com a proposta do lounge clássico, principalmente para colocar aperitivos, taças e arranjos florais.

Lounge de casamento moderno. (Foto:Divulgação)

Lounge de casamento moderno
Diferente do casamento clássico, que combina com sofás pomposos e sofisticados, o lounge moderno valoriza bem os puffs individuais na decoração. A mesa de centro pode ser decorada com objetos que reforcem a proposta de romantismo. As plantas que ornamentam a área não precisam ser necessariamente flores, também é possível trabalhar com pequenas palmeiras iluminadas, arranjos pendentes e velas.

Lounge de casamento ao ar livre. (Foto:Divulgação)

Lounge de casamento ao ar livre
O lounge pode ser adotado em qualquer casamento, mesmo que a festa não aconteça dentro de um salão. Quando a confraternização é ao ar livre, numa chácara, sítio ou praia, o lounge pode ser montado em uma área mais tranquila e adaptado à proposta de ‘céu aberto’.

Leia Também:  Cabelo liso natural e suas vantagens

Em festas realizadas durante o dia, é recomendado montar uma estrutura coberta para o lounge, como é o caso de uma tenda. Desta forma, os convidados poderão se acomodar com conforto sem se incomodarem com o sol. Já durante a noite, o lounge de casamento ao ar livre pode ser descoberto, para que o céu estrelado contribua para a decoração.

Além dos móveis de acomodação, como poltronas, puffs e sofás, o lounge a céu aberto também precisa de uma mesinha de centro. Para deixar o ambiente romântico, vale a pena apostar em cortinas, confeccionadas com tecidos leves, suaves e claros.

Saiba mais: Casamento no Campo, Dicas e Decoração

Top