Feira Internacional de Nuremberg: maior feira de brinquedos do mundo

A Feira Internacional de Nuremberg, que acontece no norte da Alemanha, é considerada a maior feira de brinquedos do mundo. O evento, que encanta…

A Feira Internacional de Nuremberg, que acontece no norte da Alemanha, é considerada a maior feira de brinquedos do mundo. O evento, que encanta com os produtos e o ambiente de fantasia, é aberto para visitantes profissionais, imprensa e convidados.

A Feira Internacional de Nuremberg é a maior do mundo no segmento de brinquedos. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Os 10 brinquedos mais desejados pelas crianças

Novidades para a edição de 2013

O evento germânico surpreende com os seus números: nesta edição de 2013, há 2.683 expositores e 76 mil comerciantes de mais de 100 países. Eles ocupam um gigantesco espaço de 160 mil m2 para expor os brinquedos. Estima-se ainda que cerca de 70 mil novos lançamentos.

A Mattel, uma das grandes expositoras da feira, tem novidades este ano. A marca vai lançar três irmãs para a Barbie, além de filhotes de cachorro para passear. A Mattel também vai apostar em novidades para o Ken, namorado da boneca mais popular do mundo, que está comemorando 40 anos. Para os meninos, a fabricante promete inovar a linha Hot Wheels, com um circuito de carros que correm na vertical, horizontal e de ponta cabeça.

Quando se trata de tecnologia, a Vtech se destaca e supera as outras empresas do segmento de brinquedos. A marca traz uma nova versão de câmera para criança, capaz de filmar e fotografar com imagem 3D.

Em 2013, 70 mil novos lançamentos serão apresentados. (Foto:Divulgação)

Neste ano, a Feira Internacional de Nuremberg pretende deixar claro o seu compromisso com a sustentabilidade. A campanha ‘Toys Go Green’ vai defender a ideias de brinquedos mais verdes, ou seja, que não afetam o meio ambiente. O evento terá fóruns que vão esclarecer dúvidas sobre como tornar os produtos do segmento mais verdes.

Leia Também:  BMW Jazz Festival 2012: ingressos

Bonecas, carrinhos, bichos de pelúcias, jogos, eletrônicos, itens artesanais e kits criativos prometem invadir a maior feira de brinquedos do mundo este ano. As exposições estão marcadas para acontecer entre os dias 3 e 8 de fevereiro.

A história da feira de brinquedos

Desde a Idade Média, Nuremberg é conhecida por sua manufatura de brinquedos. Em 1950, a indústria começou a promover uma feira na cidade, com o objetivo de reunir os principais fabricantes do setor e expor os principais lançamentos.

O evento existe desde a década de 50. (Foto:Divulgação)

A Feira Internacional de Nuremberg foi responsável por apresentar brinquedos de sucesso ao mercado, como o Playmobil, que foi introduzido no evento ainda na década de 70.

A feira de brinquedos alemã é realizada anualmente no início de fevereiro. Ela apresenta uma divisão por categorias, considerando as características dos brinquedos expostos. O tempo de exposição é de normalmente seis dias por ano.

Veja também: Lançamentos de Brinquedos para Meninos

Top