Lojas em liquidação janeiro de 2013

PUBLICIDADE

Com a chegada de 2013, muitas lojas pelo Brasil organizam liquidações para esvaziar o estoque e receber novos produtos. As vendas nesta época são “aquecidas” pelos preços baixos e ótimas condições de pagamento.

As lojas estão promovendo liquidações em todo o Brasil. (Foto:Divulgação)

Queima de estoque no pós-natal

A temporada de liquidações possui como principal objetivo comercializar as sobras de natal, ou seja, os produtos que não foram vendidos em novembro e dezembro. Dependendo do item, o desconto pode ser até de 70%, um benefício que promete contribuir com o consumidor que deseja fazer economia ou aplicar da melhor forma o seu décimo terceiro.

As lojas físicas e virtuais começaram a divulgar suas ofertas a partir do dia 26 de dezembro, mas as principais redes devem realizar o grande saldão em janeiro. Diferentes mercadorias já podem ser compradas por preços mais acessíveis, como móveis, eletrodomésticos, peças de vestuário, eletrônicos, utensílios domésticos e até mesmo alimentos.

PUBLICIDADE

As megaliquidações oferecem descontos imperdíveis, ou seja, que dificilmente seriam encontrados em outras épocas do ano, mas é necessário tomar alguns cuidados para não sair prejudicado com a compra. Por mais barato que seja um produto, o consumidor deve sempre estar de olho na qualidade e avaliar se a promoção realmente vale a pena para o bolso.

Lojas em liquidação

A Liquidação Fantástica Magazine Luiza acontece no próximo dia 11. (Foto:Divulgação)

As principais redes varejistas realizam megaliquidações durante o primeiro mês do ano, como é o caso das Casas Bahia, Ponto Frio, Ricardo Eletro, Netshoes, Submarino e Lojas Americanas. Entre as ações promocionais que mais atraem consumidores no mês de janeiro, vale ressaltar a Liquidação Fantástica Magazine Luiza 2013.

Neste ano, o Magazine Luiza vai realizar sua megaliquidação no dia 11 de janeiro, mobilizando assim as 743 lojas da rede que estão distribuídas em 16 estados. Todos os setores estarão com descontos de até 70%, incluindo eletrodomésticos, móveis e brinquedos.

Saiba mais: Liquidação Fantástica Magazine Luiza 2013

Dicas para comprar em megaliquidações

É necessário tomar alguns cuidados para comprar produtos na queima de estoque. (Foto:Divulgação)

Como os lojistas fazem de tudo para “desovar” o estoque no início do ano, o consumidor precisa ficar esperto para não acabar fazendo um mau negócio. Confira a seguir algumas dicas para comprar produtos em liquidações:

– Antes de sair às compras, avalie o orçamento da família e veja se o preço do produto realmente é compatível. No início do ano outros gastos costumam ser mais importantes e comprometem o décimo terceiro, como IPTU e IPVA.

PUBLICIDADE

– Pesquise os preços e as funcionalidades de um produto antes de comprá-lo. Este cuidado ajuda a evitar a aquisição por impulso.

– O consumidor deve averiguar se o desconto é real sobre o preço original do produto, afinal, muitas lojas sustentam o nome de ‘liquidação’ e na realidade não reduzem os preços.

– Os lojistas não costumam trocar produtos adquiridos em liquidação, por isso é válido verificar se o item não tem defeito. Como os artigos são usados para compor mostruário, nem sempre a qualidade é das melhores.

– Se o consumidor perceber que o desconto do saldão não é verdadeiro, ele deve entrar em contato com o Procon.

Veja também: Lojas em Liquidação SP – Queima de Estoque

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.