Loja virtual Ponto Frio no Facebook

A Rede de lojas Ponto Frio, uma das maiores e mais famosas de todo o Brasil acaba de anunciar o lançamento de uma nova…

Por Editorial MDT em 13/12/2012

A Rede de lojas Ponto Frio, uma das maiores e mais famosas de todo o Brasil acaba de anunciar o lançamento de uma nova plataforma de vendas que será executada através do Facebook, a rede social mais utilizada no mundo.

Ponto Frio (Foto: Divulgação)

Meu Ponto Frio.com

O novo serviço se chama Meu Ponto Frio.com e servirá como uma espécie de catálogo, com vendedores virtuais, ou seja, uma nova forma de venda direta. O novo sistema de vendas Ponto Frio pelo Facebook permitirá que usuários da rede social criem lojas virtuais com produtos das lojas Ponto Frio, decidindo assim quais produtos e serviços da rede de lojas serão anunciados em seus blogs e sites.

Em troca deste trabalho de divulgação da marca, os usuários receberão uma comissão sobre as vendas daquele produto. A iniciativa da rede está disponível tanto para os usuários comuns, que gostariam de ter um espaço virtual para fazer suas encomendas e de amigos com mais descontos e eficiência, quanto para produtores de conteúdo.

De acordo com a assessoria do Ponto Frio, a expectativa da rede é de que o novo sistema de vendas diretas Ponto Frio através do Facebook gere uma receita de mais de R$10 milhões ainda neste ano, graças ao impulso nas vendas gerado pelas compras de Natal.

Óculos Oakley: onde comprar

Loja virtual Meu Ponto Frio.com. (Foto: Divulgação)

Magazine Luiza, pioneira nas redes sociais

O anúncio do Ponto Frio surgiu meses após a incorporação do Magazine Luiza de uma estratégia de vendas bem parecida. A rede de lojas Magazine Luiza também conta com um sistema de vendas pelo Orkut e Facebook.

O serviço chamado Magazine Você permite que os usuários criem suas lojas virtuais, e que ganhem comissão nos valores vendidos, numa espécie de venda em porta em porta, mas nesse caso, utilizando as redes sociais como sua principal ferramenta.

Para participar do sistema de vendas pelo Facebook do Magazine Luiza, basta acessar seu perfil o Facebook ou Orkut, instalar o aplicativo do Magazine Luiza Você e então escolher os produtos que ficarão disponíveis para que seus amigos possam comprar. Os usuários da rede social recebem uma porcentagem de 2,5% a 4,5% do valor do produto.

Loja Ponto Frio. (Foto: Divulgação)

Estojos de Natal O Boticário 2012

Top