Livros de Paul Aster: quais são
Paul Auster é considerado um escritor maduro e muito profissional, com tamanha genialidade para criar obras capazes de agradar a um público imenso. Seus…
Paul Auster é considerado um escritor maduro e muito profissional, com tamanha genialidade para criar obras capazes de agradar a um público imenso. Seus enredos já se tornaram best-sellers e são mais apreciados na Europa, seu país de origem.
Por isso, se você ainda não conhece, vale a pena saber mais sobre quais são os livros de Paul Auster e preparar-se para entrar em um universo fictício totalmente novo e transformador:
Saiba mais sobre Paul Auster
O escritor Paul Auster sempre teve grande proximidade com a literatura francesa em sua jornada acadêmica, quando decidiu trabalhar com traduções e se especializar nesta área. O contato com obras antigas originais levou o autor a um amplo estilo de gêneros, que abrange tanto ficção como livros não fictícios, roteiros para cinemas e outras produções editoriais.
Alguns fãs das obras relatam que na medida em que seus enredos ganham mais popularidade, seu modo de escrever fica cada vez mais sério e menos descontraído, o que tem atraído um público diverso e muito variado.
Conheça os melhores livros de poesias já publicados.
Com o passar do tempo, Paul Auster adquire ainda mais seriedade e profissionalismo (Foto: Divulgação)
Quais são os livros de Paul Auster?
As principais obras de Paul Auster são os romances Timbuktu, que traz um emocionante enredo sobre a amizade de um cãozinho vira-lata e seu dono, o qual passa por inúmeras tragédias em sua vida e reconhece o companheirismo e o amor de um fiel amigo animal; “O Livro das Ilusões” que relata a história de David Zimmer, um homem que decidiu a se dedicar à escrita e a tradução das obras de Hector Mann, um famoso ícone do cinema que desapareceu em 1929. A história muda totalmente quando a esposa do próprio Hector entra em contato com David, dizendo que o seu marido leu seus livros publicados e os adorou; “A Noite do Oráculo”, um enredo intrigante sobre um homem que, após recuperar-se de uma doença fatal, vive uma série de premonições capazes de ameaçar a sua confiança na realidade e também “A Música do Acaso”, obra que conta a história de um bombeiro amante da música, que após receber a sua herança sai sem rumo em viagens, passando por situações inesperadas que a vida proporciona. É um enredo intrigante que fala sobre a liberdade e o destino.
Saiba mais sobre quais são os livros de romances mais lidos no mundo.
O escritor é autor de obras fictícias e não-fictícias, nas quais seus romances fazem parte dos mais vendidos best-sellers (Foto: Divulgação)
Outras obras de Paul Auster que vem ganhando um grande destaque no cenário moderno são:
- A Trilogia de Nova York (1987)
- No País das Últimas Coisas (1987)
- Palácio da Lua (1989)
- Leviatã (1992)
- História de Natal de Auggie Wren (1992)
- Mr. Vertigo (1994)
- A História da Minha Máquina de Escrever (2002)
- Desvarios no Brooklyn (2005)
- Viagens ao Scriptorium (2007)
- O Homem no Escuro (2008)
- Invisível (Portugal – 2009)
- Sunset Park (2010)
- Invenção da Solidão (1982)
- O Caderno Vermelho (1995)
- Experiências com a Verdade (1995)
- Da Mão para a Boca (1997)
- Diário de Inverno (Portugal – 2012)
Por isso, se você ainda não conhece, corra já à livraria mais próxima e não deixe de conferir os livros de Paul Auster, a fim de acompanhar a trajetória deste escritor que se revela um destaque promissor no mundo literário.