Para aumentar audiência de Em Família Manoel Carlos aposta em brigas e cenas picantes

A audiência da novela Em Família está preocupando muito a Rede Globo, já que a média de audiência por capítulo do folhetim é de…

A audiência da novela Em Família está preocupando muito a Rede Globo, já que a média de audiência por capítulo do folhetim é de 30 pontos desde a estreia, marca considerada “ilusória” para novelas exibidas na faixa nobre da emissora. A última novela escrita por Manoel Carlos, que não deverá mais se dedicar a esse tipo de obra, começou a mudar de figura nos últimos capítulos.

Maneco muda trama em busca de audiência (Foto: Divulgação)

Dramatização final de Em Família foi cortada

A primeira grande modificação de Em Família acontece com as dramatizações finais exibidas no folhetim. Depois da última cena do dia da novela de Maneco era exibida uma pequena dramatização com atores desconhecidos do grande público que davam vida a cenas cotidianas “em família”. Acontece que o público estava mudando de canal nesse momento, e se distraindo com a programação da concorrência, esquecendo assim de retornar a grade da Globo. Por isso, a dramatização final foi cortada da novela.

Romance entre Luiza e Laerte para acalorar cenas de Em Família

Laerte (Gabriel Braga Nunes) e Luiza (Bruna Marquezine) começam a ganhar mais espaço como um casal na trama. A atração entre o protagonista e a jovem, filha do ex-amor do músico ganharam força nas últimas gravações da novela. O autor já tirou uma dúvida que ele mesmo colocou no ar, onde Luiza poderia ser a filha que ele disse ter perdido quando Laerte ou presa.

Depois de provar para o público que Helena (Leninha) interpretada pela atriz Julia Lemmertz realmente perdeu seu filho e que Luiza é fruto de seu amor com Virgílio, parece que foi dado um sinal verde para o envolvimento mais quente entre Laerte e a jovem.

Laerte e Luiza vão ter um envolvimento mais intenso (Foto: Divulgação)

Virgílio e Helena brigam mais

Outro tempero para tentar fazer o público se interessar mais pela novela Em Família são as brigas. A personagem de Julia Lemmertz e Virgílio (Humberto Martins) não se entendem com relação a desconfiança que Helena tem diante da aproximação de Luiza com Laerte.

Uma das cenas, inclusive, foi alterada. Na filmagem feita em um primeiro momento, o casal Virgílio e Leninha discutem por causa de Luiza, que decidiu ir morar sozinha, mas a briga termina bem, sem grandes acontecimentos. Porém, alterações foram feitas na cena e na regravação a briga dica intensa e tensa.

Virgílio passará a se interessar por Shirley (Vivianne Pasmanter), o que deve gerar muitos outros conflitos. A estratégia da emissora é aumentar a discussão entre as famílias sobre cenas polêmicas da novela. Depois de Avenida Brasil parece que o público não se contenta mais com tramas sem grandes emoções toda semana.

Top