Livros de Letícia Wierzchowski

Letícia Wierzchowski, escritora brasileira,  começou a carreira escrevendo por hobbie e foi graças ao amor pela escrita que conheceu seu marido. O primeiro livro…

Por Editorial MDT em 12/12/2012

Letícia Wierzchowski, escritora brasileira,  começou a carreira escrevendo por hobbie e foi graças ao amor pela escrita que conheceu seu marido. O primeiro livro da autora foi ‘[email protected]’, que retrata as facetas do amor virtual entre a escritora e um publicitário, hoje seu marido. Apesar de ter diversos livros publicados, Letícia ganhou reconhecimento nacional com ‘A Casa das Sete Mulheres’, livro que foi adaptado pela Rede Globo, em 2003 e se transformou em uma minissérie de sucesso em mais de 30 países.

Conheça alguns dos livros da escritora brasileira Letícia Wierzchowski:

A Casa das Sete Mulheres (Foto: Divulgação)

A Casa das Sete Mulheres

Livro sobre a Revolução Farroupilha conta a história de Bento Gonçalves, homem que isolou as mulheres de sua família para uma área afastada tentando protegê-las. A trama deu origem a série homônima produzida pela Rede Globo, que teve grandes índices de audiência.

Sinopse oficial: “Um envolvente romance histórico sobre a Revolução Farroupilha de 1835 e sete mulheres da família de Bento Gonçalves, comandante das tropas revolucionárias. O livro descreve as aventuras de sete gaúchas da família do general Bento Gonçalves, chefe da revolução que pretendia separar o Sul do resto do país.
O líder do movimento, general Bento Gonçalves da Silva, isolou as mulheres de sua família em uma estância afastada das áreas em conflito, com o propósito de protegê-las. A guerra que se esperava curta começou a se prolongar. E a vida daquelas sete mulheres confinadas na solidão do pampa começou a se transformar
.”

Uma Ponte para Terebin (Foto: Divulgação)

Uma Ponte para Terebin

O livro conta um pouco da história e trajetória da família Wierzchowski, sua família, mostrando a vida de Jan, seu avô polonês que veio ao Brasil, anos antes da Polônia ser invadida pela Alemanha.

Sinopse oficial: “Letícia Wierzchowski conta, neste romance inédito, a história de seu avô, um polonês que emigrou para o Brasil, mas voltou à Polônia para lutar na Segunda Guerra Mundial. Uma história comovente, resgatada em inúmeras cartas e fotografias deixadas para a família, e recriada pela prosa de uma das melhores autoras da literatura brasileira contemporânea.”

Melhores livros de Nicholas Sparks

Letícia Wierzchowski (Foto: Divulgação)

Prata do Tempo

O livro trata sobre a família Serrat e todos os amores e desamores que sofreram ao longo de gerações, todas vividas em uma bela casa a beira-mar.

Sinopse oficial: “Publicado originalmente em 1999, este romance tem como personagem principal uma casa construída à beira-mar e à beira do delírio. Uma casa que, na sua falta de lógica, lembra um labirinto. Ao circular por todos esses corredores, ao se perder nos muitos aposentos, o leitor visitará quase um século da história da família Serrat.”

Dica: Livros Chick Lit

Top