Livros Chick Lit: dicas

Chick Lit é um tipo de literatura voltado para o sexo feminino, a famosa ‘literatura de mulherzinha’, que acabou sendo mal-vista por algumas pessoas.…

Por Editorial MDT em 26/10/2012

Chick Lit é um tipo de literatura voltado para o sexo feminino, a famosa ‘literatura de mulherzinha’, que acabou sendo mal-vista por algumas pessoas. Apesar de haver muitas críticas para esse estilo de literatura, na verdade, os Chick Lit são romances bem leves e divertidos, que retratam a vida da mulher moderna e independente, que apesar de possuir uma vida profissional estável e bem-resolvida, também desejam um envolvimento amoroso.

Alguns Chick Lits famosos são ‘Sex and The City’, ‘O Diabo Veste Prada’, O Diário da Princesa’, ‘Os Delírios de Consumo de Becky Bloom’, entre outros.

(Foto: Divulgação)

Dicas de livros Chick Lit

O Garoto da Casa ao Lado, de Meg Cabot

O livro de Meg Cabot conta a história de Melissa Fuller, uma garota do interior que escreve para a coluna de celebridades do New York Journal e está prestes a perder seu emprego. Um dia, ela socorre sua vizinha Helen Friedlander, que entra em coma após levar um golpe na cabeça.

Mel passa a tomar conta dos dois gatos e do cão da Sra. Friedlander, além de ficar de olho no sobrinho misterioso da idosa, que se mudou para a casa da tia para cuidar do local e de seus animais.  A trama é desenvolvida através de mensagens de e-mail, e como todos os livros de Cabot, possui uma leitura fácil, rápida e gostosa.

Meg Cabot é uma das maiores autoras de Chick Lits e conta com diversos títulos bem conhecidos, como ‘A Mediadora’ e ‘Diário da Princesa’.

Leia também: Melhores livros de Nicholas Sparks

Qual seu Número?, de Karyn Bosnak (Foto: Divulgação)

Qual seu Número?, de Karyn Bosnak

‘Qual seu Número?’ conta a história de Delilah Darling, uma mulher que está beirano os 30 anos e que já se relacionou com 19 homens. Delilah possui uma vida sentimental conturbada, pois sempre que se envolve emocionalmente, seus parceiros tentam fugir dos relacionamentos sérios.

Depois de ler em uma matéria que a média de homens para mulheres de 30 anos é de 10,5 ela fica horrorizada e se desespera ainda mais ao ver que a matéria ainda diz que mulheres com números acima da média podem passar a vida sem encontrar o verdadeiro amor. Para não aumentar sua lista, Delilah decide procurar seus antigos namorados e reconquistá-los, afim de encontrar o amor de sua vida.

 Espiritismo: Conheça os 10 Melhores Livros Espíritas

O Noivo da Minha Melhor Amiga, Emily Giffin (Foto: Divulgação)

O Noivo da Minha Melhor Amiga, Emily Giffin

O livro ‘O Noivo da Minha Melhor Amiga’, é um grande drama amoroso, onde Rachel White se vê apaixonada pelo noivo de sua amiga de infância. Rachel é uma mulher que está prestes a completar 30 anos, trabalha em um emprego que odeia, não tem um relacionamento sério e nem filhos, ou seja, quase nada do que sonhou se concretizou.

Já sua amiga Darcy é linda e noiva de Dex, um homem lindo charmoso que Rachel a apresentou. Após uma festa os dois acabam na cama, e o envolvimento não para por aí, pois a cada dia eles ficam mais apaixonados e mais próximos, se encontrando pelas costas de Darcy. O problema é que Dex continua noivo e Rachel é a madrinha do casal, para piorar a história, Rachel começa a perceber as coisas que Darcy faz, e repensa sua amizade, enquanto Dex não decide se deixa Darcy ou termina seu relacionamento com Rachel.

 

Top