Livros de Candace Bushnell, autora de Sex and The City

Livros de Candace Bushnell, autora de Sex and The City

Candace Bushnell ficou conhecida em todo o mundo por ser a autora da série de livros “Sex and The City” que deu origem a…

Por Editorial MDT em 23/07/2012

Candace Bushnell ficou conhecida em todo o mundo por ser a autora da série de livros “Sex and The City” que deu origem a série e filmes homônimos estrelados por Sarah Jessica Parker. Além de Sex And The City, Candace também conta como outros livros de sucesso, que em geral, falam sobre mulheres nova-iorquinas. Confira alguns livros publicados por Candace Bushnell:

Selva de Batom (Foto: Divulgação)

Selva de Batom

A história de “Selva de Batom” fala sobre a vida de Nico O’Neilly , editora-chefe de uma importante revista, Wendy Healy , presidente da Parador Pictures e Victory Ford, uma estilista de sucesso. Além de serem mulheres poderosas e bem-sucedidas, as três acabam se deixando levar pelas ambições profissões e busca por status, e esquecem-se de suas famílias, filhos e amor verdadeiro.

Sinopse: “Três mulheres atraentes, bem sucedidas e dispostas a tudo para se manterem no topo enfrentam um dilema: afinal, o que é ser realmente uma mulher de sucesso? Com ironia e sarcasmo, a autora descreve a louca mistura de família, negócios, sexo, trabalho que compõe o dia-a-dia da mulher contemporânea”

Leia também: Melhores livros de Nicholas Sparks

Quatro Louras (Foto: Divulgação)

Quatro Louras

Em “Quatro Louras”, Candace fala sobre quatro mulheres na faixa dos 30 anos, que se sentem inseguras e infelizes com a vida que levam. O livro possui um olhar sarcástico para a elite de Manhattan, e trata sobre poder, amor e sexo de maneira extremamente divertida. A publicação inspirou a série televisiva de mesmo nome.

Sinopse: A jornalista Candance Bushnell conta a história de quatro mulheres nova-iorquinas na casa dos trinta e poucos anos que se veem insatisfeitas com a vida que levam. Janey é uma modelo que só pensa em ficar com o milionário da vez e passar férias em uma praia frequentada por vips. Winnie é colunista de uma revista que vive um casamento infeliz. Cecelia é uma mulher ambiciosa que casa-se com um solteirão cobiçado, mas vive em paranoia. Mink é uma escritora que resolve ir para Londres para encontrar o marido ideal. Quatro louras revela a vida de quatro mulheres que enfrentam as limitações, regras e tabus dos 30 anos, numa época de culto à juventude e à beleza. O livro apresenta um olhar agudo e penetrante sobre as experiências de amor, fama, dinheiro e poder.

Janey Wilcox (Foto: Divulgação)

Janey Wilcox, Alpinista Social

No livro “Janey Wilcox, Alpinista Social”, a personagem Janey de “Quatro Louras” volta, mostrando tudo que teve que fazer para chegar a alta posição na sociedade, pela qual tanto sonhou. Ao longo da leitura, é possível perceber que a jovem sempre teve planos ambiciosos, mas sem se deixar levar pelas maldades deste mundo onde o poder e o dinheiro são tão importante.

Sinopse: “Janey Wilcox (personagem apresentada em Quatro Louras) é uma belíssima modelo da Victoria’s Secret que deseja tudo na vida. Dirige um Porsche, agarrou um marido rico e frequenta festas de poderosos no Hamptons. Mas nada é bastante para, quem usa sua beleza e sensualidade para abrir caminhos na alta sociedade.

Candace Bushnell  descreve o mundo que o conhece tão bem ao narrar a trajetória de Janey em busca de seu lugar na sociedade. Divertido e impiedosamente sarcástico, o romance retrata um mundo no qual, por mais dinheiro que se possua, sempre se quer mais, nunca é possível vestir-se com elegância suficiente, ou empoleirar-se em um posto alto o bastante na hierarquia social. Como Jane Austen e Edith Wharton, Candace Bushnell esboça com carinho o retrato de uma sociedade que conhece bem, e traz os leitores para dentro das mentes e diálogos de personagens que podiam ter saído direto das páginas da Vanity Fair. Os leitores vão acompanhar com prazer as peripécias de Janey, enquanto ela sobe, cai e dá a volta por cima, vezes seguidas, sem nunca perder a pose.”

Veja também: Veja 10 dicas de livros para jovens

 

Top