Livros de Fernando Pessoa

Fernando Pessoa é um dos maiores poetas da língua portuguesa e responsável por obras que permeiam o imaginário de leitores mundo afora. Seus textos…

Por Redacao em 29/06/2011

Fernando Pessoa é um dos maiores poetas da língua portuguesa e responsável por obras que permeiam o imaginário de leitores mundo afora. Seus textos tornaram-se quase ditados populares, mensagens com aura de doutrina em alguns casos, e suscitam paixões naqueles que têm as letras como início, meio e fim. Sua obra, no entanto, é traçada não somente por seu nome apenas, mas também por diversos heterônimos, que, mais do que pseudônimos, são personagens com alma e vontade próprias. Seres que nascem, trabalham e, inclusive, morrem. Fernando Pessoa criou vários desses personagens e as obras abaixo listadas dão conta de dois deles. Confira e aproveite você também um pouco mais da genialidade do poeta.

Poemas de Alberto Caeiro

Editora: Nova Fronteira

Autor: Fernando Pessoa

Por R$ 30,00

Sinopse da editora: “Alberto Caeiro, na verdade, é um dos heterônimos do grande poeta da literatura portuguesa, Fernando Pessoa. Considerado o mestre de todos eles, inclusive do próprio poeta, Alberto Caeiro é um homem ingênuo, do meio rural, que usa linguagem simples e que vê as coisas como elas são, sem as fantasias comuns à sociedade. Pessoa buscava, através deste personagem, apenas a simplicidade e a espontaneidade. E com o ritmo e o aspecto lúdico desses poemas, ele consegue atingir a completa naturalidade. Poemas Completos reflete toda a genialidade e a capacidade criativa de Fernando Pessoa. É um livro essencial para todos aqueles que desejam conhecer poesia e ter um primeiro contato com este grande poeta, que nasceu em Lisboa em 1888 e morreu em 1935.

Características do livro:

Ano Edição: 2006

Número Edição: 1

Qtde. Páginas: 171

Onde comprar:

http://www.fnac.com.br/poemas-completos-de-alberto-caeiro-biblioteca-do-estudante-852091893X-FNAC,,livro-30531-3247.html

Livro do Desassossego – Ed. De Bolso

Autor: Pessoa, Fernando

Editora: Companhia de Bolso

Por R$ 33,00

Sinopse da editora: “O narrador principal das centenas de fragmentos que compõem este livro é o ‘semi-heterônimo’ Bernardo Soares. Ajudante de guarda-livros na cidade de Lisboa, ele escreve sua “autobiografia sem fatos”, sem encadeamento narrativo claro e sem uma noção de tempo definida. Ainda assim, foi nesta obra que Fernando Pessoa mais se aproximou do gênero romance. Os temas, adequados a um diário íntimo, são permeados pelo tom de uma intimidade que nunca encontrará ponto de repouso. Na prosa metódica do Livro do Desassossego, Pessoa criou um mundo; e nele faz fluir todas as suas perspectivas poéticas.”

Características do livro:

Altura: 18 cm.

Largura: 12,5 cm.

Profundidade: 2,5 cm.

Acabamento: Brochura

Edição: 01 / 2006

Idioma: Português

País de Origem: Brasil

Número de Paginas: 560

Onde comprar: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/1390992/livro-do-desassossego-ed-de-bolso/?ID=BD2022CD7DB061D031F080370

Top