Ar-condicionado caseiro: passo a passo

O calor está impossível e essa semana será a mais quente do ano em várias cidades brasileiras, com altas temperaturas, atingindo até 45 graus…

O calor está impossível e essa semana será a mais quente do ano em várias cidades brasileiras, com altas temperaturas, atingindo até 45 graus de sensação térmica em alguns lugares. É impossível ficar sem ar-condicionado, certo? Errado, em termos, pois não são todos que possuem essa oportunidade de comprar esses equipamentos, fora que o gasto com eletricidade é maior nessa época do ano.

Caixa de plástico com ventilador

Veja o seu ar-condicionado caseiro (Foto: Divulgação)

Como fazer ar-condicionado caseiro

Mas não fique triste, ou na dependência somente de um ventilador para te salvar dessa sensação térmica altíssima. Agora, vamos ensinar você a fazer um ar-condicionado caseiro, com coisas simples, que você pode ter em casa mesmo. Ele é bem mais baratos do que um ar-condicionado comprado na loja, mesmo o mais baratinho. Essa é uma dica muito legal, pois você só precisa comprar os materiais necessários para fazer o seu e se refrescar nesse verão. veja abaixo como fazer passo a passo um ar-condicionado caseiro.

Caso você queira, ainda existe a opção de Comprar Ar Condicionado Barato!

Passo a passo: ar-condicionado caseiro

Caixa de plástico

Caixa de ar-condicionado caseira (Foto: Divulgação)

1º passo: Para começar, adquira um recipiente grande de plástico, que caiba cerca de 10 litros.

Curva

Cano em formato em ‘L’ (Foto: Divulgação)

2º passo: Adquira um cano em forma de ‘L’, como na imagem acima, feito de PVC. Um de 2,5 polegadas serve já.

Ventilador

Ventilador que deve ser comprado (Foto: Divulgação)

3º passo: Compre um ventilador como exemplificado na imagem acima.

4º passo: Faça os cortes na caixa de plástico como na figura acima. Utilize uma tesoura afiada ou faca.

5º passo: Compre muito gelo e coloque no recipiente. Colocar garrafas com água congelada dentro da caixa para fazer o seu ar-condicionado.

6 º passo: Depois disso, é só ligar o ventilador e colocar o seu ventilador para funcionar que vai sair um ar bem geladinho para refrescar você e o ambiente onde o mesmo seja colocado. Lembre-se que esse modelo de ar-condicionado não refresca todo ambiente, ainda mais se o mesmo for grande, ele serve para refrescar uma ou duas pessoas no máximo.

E aí, conseguiu fazer? Não? Calma, fomos atrás e conseguimos bons descontos de Ar Condicionado, como você NUNCA VIU! Veja as Ofertas!

Ar-condicionado caseiro

Existem inúmeros modelos de ar-condicionado caseiro (Foto: Divulgação)

Ar-condicionado ajuda no verão

Você vai perceber que a sensação térmica vai diminuir em sua casa. Mas não ache que a casa toda vai congelar, porque não é bem assim. O ar-condicionado caseiro ajuda a eliminar o calor, mas não faz milagre. Para aumentar a umidade do ar, coloque toalhas molhadas pela casa, incluindo durante a noite.

Quem mora no Rio de Janeiro vai precisar de artimanhas como essa, pois por lá, não tem previsão de chuva até o dia 15 de fevereiro, ou seja, quase dez dias passando muito calor e sem refresco da chuva. No restante do Brasil não está muito diferente a previsão do tempo. Mas, mesmo assim, economize água, pois muitas cidades estão com seus reservatórios baixos. Se você conseguiu fazer o seu ar-condicionado caseiro deixe seu comentário e nos conte como ficou.





Este artigo possui 1 comentário

  1. vega
    Publicado em 25/02/2014 às 6:04 PM [+]

    Talvez se colocar muito sal evita o rápido descongelamento


Top