Lista dos livros mais vendidos 2009

A Lista dos livros mais vendidos 2009 traz títulos consagrados da literatura moderna, que aos poucos se tornam viciantes no mundo todo. O Brasil…

Lista dos livros mais vendidos 2009

A Lista dos livros mais vendidos 2009 traz títulos consagrados da literatura moderna, que aos poucos se tornam viciantes no mundo todo. O Brasil não é um país de leitores, durante a infância os pais não têm o costuma de ensinar os filhos a adquirir prazer pela literatura, por isso quando adultos não conseguem compreender as obras que adotam uma linguagem complexa.

Livros mais vendidos 2009: Ficção

O mercado livreiro presencia o sucesso de Amanhecer, o quarto livro da série Crepúsculo escrito por Stephenie Meyer. A obra de ficção conta a história de Edward, um jovem vampiro que se apaixona por uma humana e precisa enfrentar inúmeros desafios para viver esse romance, em especial os seus instintos. Amanhecer assume a primeira posição entre os livros mais vendidos do mês de julho.

Ainda se tratando de ficção, temos o sucesso A Cabana, de William P. Young. O livro fala sobre um misterioso seqüestro de uma menina que envolve interferências malignas. Confira a lista dos livros de ficção mais vendidos em 2009:

1. Amanhecer, de Stephenie Meyer
2. A Cabana, de William P. Young
3. Lua Nova, de Stephenie Meyer
4. Eclipse, de Stephenie Meyer
5. Crepúsculo, de Stephenie Meyer
6. Leite derramado, de Chico Buarque
7. O Caçador de Pipas, de Khaled Hosseini

Livros mais vendidos 2009: Não-Ficção

As obras que não abordam histórias ficcionais também conseguem alcançar bons índices de venda no mercado, principalmente os livros de auto-ajuda. Entre os Best-seller se destaca um título cujo autor é brasileiro, Cartas entre Amigos, escrito pelo padre Fábio de Melo. Confira a lista dos livros não-ficção mais vendidos em 2009:

1. Cartas entre amigos, do Padre Fábio de Melo
2. Comer, Rezar, Amar, de Elizabeth Gilbert
3. O Código da Inteligência, de Augusto Cury
4. Mentes perigosas – O psicopata mora ao lado, de Ana Beatriz Barbosa Silva
5. Quem me roubou de mim, do Padre Fábio de Melo
6. Marley e eu, de John Grogan
7. Vencendo o passado, de Zibia Gasparetto





Este artigo possui 2 comentários

  1. fabrine augusto ferreira
    Publicado em 26/11/2009 às 10:39 AM [+]

    fabrine :gostei mt dos livros que li eles são especificos e bons para meu aprendizado obg pela oportunidade beijos:*

  2. Melhores livros de 2009 « Bárbara Keller
    Publicado em 07/01/2010 às 6:58 PM [+]

    […] no ano de 2009 sem lembrar da saga Crepúsculo, escrita por Stephenie Meyer. Os 4 livros figuram em diversas listas dos mais vendidos de 2009, como na da Veja. Se formos contar ainda a lista feita pelo jornal […]


Top