Lista de Aprovados SISU MEC Meio do Ano 2011

PUBLICIDADE

“Nos dias de hoje, o que vale é aproveitar sem pestanejar as grandes ofertas e sem dúvidas o SISU MEC é uma destas, e  este ano o Sistema de Seleção Unificada, beneficiou diversas pessoas que desejam ingressar em uma determinada área sem ter que gastar muito.  E aqui o Mundo das Tribos temos a função de levar a informação para todos os leitos por isso vamos falar da lista de aprovados do SISU MEC meio do ano 2011.” Confiram!


O que é o SISU MEC?

Muitos ainda não têm conhecimento, ou até sabem mais ou menos, mais para esclarecer logo de vez, o SISU se trata de um sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação mais conhecido como “MEC”, e é através deste que as instituições públicas de educação superior participantes selecionam candidatos pela nota obtida no Exame Nacional de Ensino Médio  o “ENEM”.

PUBLICIDADE

E mais… O processo seletivo do SISU destinado ao segundo semestre deste ano de 2011, tem como objetivo, selecionar candidatos para ingresso em cursos com início no segundo semestre de 2011 (claro que isto já ocorreu, inclusive vamos até conferir a lista dos aprovados). Enfim… Muitas pessoas estudam muito para passar no SISU e enfim conseguir realizar aquele curso tão sonhado.

Quem pode se inscrever no SISU?

Esta é uma pergunta muito boa, pois por falta de informação muitas pessoas deixam de conquistar das mais diversas oportunidades, mais aqui esclareceremos todas suas dúvidas. Os interessados e interessadas em se inscrever/matricular no SISU têm que ter feito o ENEM do ano anterior no caso os de agora (2011) teriam que ter feito no ano de 2010. É bem importante ressaltar que algumas instituições adotam notas mínimas para inscrição em determinados cursos.

E estas “instituições’ que preferem aderir através de notas mínimas para inscrição em determinados cursos, levam em consideração a nota do candidato/participante, ou seja, se a nota do aluno participante não for suficiente para concorrer ao certo curso que o mesmo escolheu, o sistema emitirá uma mensagem com esta informação.

Como funciona o SISU?

Parece complicado mis não é o SISU funciona da seguinte forma: a seleção é realizada pelo Sistema com uma base na nota obtida pelo candidato no Enem do ano anterior no caso dos de agora ano 2010.  E através deste site os candidatos/participantes podem consultar as vagas disponíveis, pesquisando as instituições e os seus respectivos cursos participantes.

Lista de aprovados SISU MEC 2011 meio do ano

Se você estava esperando pela lista de aprovados do SISU, então sua agonia acabou, pois hoje, logo cedo o MEC divulgou a 2º  chamada do Sistema de Seleção Unificada (SISU), a chamada será destinada para oportunidades no ensino superior no meio do ano.  Os estudantes podem estar consultando a lista no site do SISU pelas instituições e cursos que concorreu (cada estudante podia se inscrever em até dois cursos). As matrículas devem ser feitas nestas terça-feira (5) e quarta-feira (6).

Não podemos deixar de salientar que somente nesta edição do SISU, há um total de 446.508 estudantes que realizaram o ENEM do ano passado (2010) e concorreram a 26.336 vagas onde  quarenta e oito (48) instituições públicas de ensino superior em 20 estados serão beneficiadas. A primeira chamada foi divulgada no dia vinte e dois de junho.  O SISU foi criado pelo MEC para unificar a oferta de vagas em instituições públicas.

PUBLICIDADE

E mais, segundo o ministério, foram disponibilizadas somente para esta edição 10.552 oportunidades em capacitações  para o período da noite, 9.324 em cursos para o dia todo, 3.526 são para cursos de manhã e 2.934 para cursos de tarde. MG é o estado que possui o maior número de instituições que participarão desta edição do segundo semestre de 2011: 10, no total. Sendo que a maior parte das vagas está concentrada no Sudeste (9.784), seguido pelo Nordeste (9.451), Sul (5.181), Centro-Oeste (1.168) e Norte (752).

Como será a seleção…

A seleção acontecerá a partir de hoje, onde os candidatos já podem se manifestar mostrando seu interesse em entrar na lista de espera. Não percam tempo, pois o prazo vai até quinta-feira (07). A divulgação será feita em 11 de julho. E ainda podem  entrar na lista de espera os estudantes não selecionados em nenhuma de suas opções nas chamadas regulares e os candidatos selecionados em sua segunda opção, independente de terem efetuado a matrícula.

OBS: A manifestação poderá somente ser efetuada na primeira opção de vaga do candidato. Boa sorte a todos!

Leia também:

1 comentário

  • eu estou tentando fazer a minha iscriçao no SISU e nao conseguie fazer a minha iscriçao nao,como eu posso fazer , eu preciso muito dessa oportunidade?

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.